Google play, o novo Android Market

Sem que ninguém esperasse, de uma hora para a outra o Google resolveu transformar os serviços Android Market, Google Music e eBookstore em uma coisa só, chamado de Google Play. O serviço une tudos os demais em uma coisa só, o usuário visita um único lugar para tudo. Simples e eficiente, não acham?


O Google Play é uma iniciativa interessante não só por facilitar a vida do usuário, mas também por fortalecer o nome do serviço, passo importantíssimo para que o Google consiga fazer frente aos rivais. Além disso, é uma forma de expor melhor o conteúdo disponível: de repente, um usuário que só adquiria aplicativos decide explorar os demais canais e, nessa, acaba comprando um filme, por exemplo.

Android Market, Google Music e eBookstore agora direcionam para o Google Play. Em breve, o mesmo acontecerá com a plataforma Android, que contará com um aplicativo que substituirá o software da Android Market.


Infelizmente o Google Music continua fora do Brasil, mesmo integrado aos demais serviços, só é possível acessar aplicativos e jogos.

via infowester

Postar um comentário