Mark Zuckerberg reuniu a imprensa agora pouco em Menlo Park (Califórnia, Estados Unidos), para anúncio de mais algumas novidades do Facebook, o CEO destacou os pontos principais do novo layout (que já teve gente no próprio Facebook e Twitter dizendo que não gostou, sem nem usar).
Um feed baseado em múltiplos assuntos e design consistente entre dispositivos – ele terá o mesmo visual na web, no smartphone e no tablet. O objetivo da mudança é fornecer um “jornal personalizado” para cada usuário.
O novo desenho foi baseado na própria mudança que houve, em anos recentes, do tipo de conteúdo que é publicado na rede social. Por isso, o feed agora será muito mais visual, pegando os mesmos conteúdos de antes e os apresentando de forma mais destacada. Toda a “sobra” da interface anterior foi jogada fora ou reposicionada.
Confira abaixo dois videos que mostram essa mudança:
Quem quiser, já pode hoje mesmo se inscrever numa fila de espera para recebê-lo o quanto antes em seu desktop, para isso acesse facebook.com/newsfeed. Já a mudança em mobile, incluindo o feed que aparece no app oficial para iOS e Android, chegará dentro de algumas semanas segundo o Facebook.
via Tecnoblog
Postar um comentário