Rastreie suas encomendas de forma simples através do iPhone


Um habito que vem se tornando cada dia mais comum entre os brasileiros e está em constante crescimento é a compra pela internet, o motivo dessa acessão é muito simples, a facilidade de pagamento, conforto e algumas vezes até preços melhores que lojas físicas fazem muitas pessoas darem preferência a internet e eu sou uma delas. 

Quando compramos na internet vários sites fazem a entrega usando os correios e podemos monitorar nosso pedido passa a passo até chegar em nossa casa acessando o site dos correios, mas quem tem iPhone, iPods touch e iPad tem algumas facilidades com apps que fazem o rastreio do seu pedido e vão lhe informando constantemente, inclusive com notificações, vou falar de 3 apps que usei e gostei muito e ainda estou em dúvida qual deles é melhor, hoje tenho 2 deles em meu iPhone.


O primeiro que destaco aqui é o Pacotes, desenvolvido pela Nyvra Softwar é o primeiro aplicativo brasileiro de notificações e organização para controle de entregas. Ele suporta o rastreamento de encomendas dos Correios com diversos tipos de alertas, incluindo notificações instantâneas (via push), bem como via Twitter e/ou email. Além disso cada item pode ser customizado com tags e visualizado no mapa. O App realmente faz o que promete, mas ficou estagnado vendo seus concorrentes surgirem e crescerem. Atualmente é gratuito na App Store.


O segundo app e que uso no meu dia-dia é o Chegou? Mais um app brasileiro e desenvolvido por Fernando Saragoça e desenhado pelo Marcel Müller. Com ele você tem uma maneira bem simples e agradável de acompanhar suas encomendas dos Correios, contando inclusive com notificações instantâneas (via push) de alterações no estado do pacote. E tudo isso de graça e sem propagandas. Em sua última atualização ele recebeu a possibilidade de rastreio internacional o que foi motivo de alegria por boa parte dos usuários. Assim como o anterior está disponível na App Store. E a notícia que fará muito sorrirem, ele também está disponível para Android na Google Play


Finalizando é vez do mais famoso entre eles o Katapakote que promete ser “o melhor rastreador de encomendas”, desenvolvido pela Bitix e hoje sob o comando da Appkraft o app é bastante intuitivo e totalmente integrado ao sistema dos Correios. Sua interface é bastante limpa e de muito bom gosto. Um diferencial em relação aos concorrentes anterior é o fato de realizar o cálculo de frete do produto. Também está disponível gratuitamente na App Store

A quantidade e de aplicativos para essa finalidade é enorme e o melhor entre eles é o que lhe atender de forma satisfatória, aqui apresentei apenas três dos quais já testei e faço uso.

Postar um comentário