Começou a Campus Party 2015

Começou a Campus Party Brasil 2015, na verdade o evento já está em seu terceiro dia, e esse ano por estar envolvido em alguns projetos pessoais não pude novamente participar do evento, mas não é nem por isso que estou deixando de acompanhar o que acontece por la e claro, de manter que não conseguiu acompanhar saber o que de melhor acontece na #cpbr8.


A primeira coisa que sempre digo para quem vai a Campus Party é tenha um Twitter, para mim a melhor forma de acompanhar a campus até hoje é a através dele, informações rápida e direto dos campuseiros.

Desde sua primeira edição e das ultimas em que participei o evento cresceu muito, tanto em dimensão como em conteúdo.


Esse ano o evento conta com oito mil campuseiros e da expectativa de 100 mil visitantes até o sábado, a internet, um dos grandes atrativos do evento é uma conexão cabeada de 50 Gbps, 25% a mais que no ano passado e como de costume, a operação fica centralizada no chamado Ovni, um aquário de vidro de 235 metros quadrados equipado com toda infraestrutura necessária para garantir essa velocidade de banda.


Além da velocidade a enorme quantidade e palestras acontecem durante todos os dias de evento, divididas por áreas, como Desenvolvimento, Robótica, Software Livre, Redes Sociais, Segurança, Astronomia, Redes, entre outros. Nesse ano o evento ganhou um tema principal, empreendedorismo, e nada melhor do que um local cheio de jovens querendo mostrar seu talento e produto para incentivar startups e empreendedores.

Mas nem tudo roda redondinho na CPBR, passa os anos e alguns problemas continuam, sempre a reclamação do calor foi grande, e agora que levaram o evento para um local climatizado tem gente reclamando do frio, além disso o problema da falta de água em São Paulo também é realidade na campus, aonde muitos campuseiros questionaram da falta de água.


Queda de energia ou conexão com a internet lenta, não presenciei ninguém reclamando disso. Uma coisa melhorou muito esse ano, foi a transmissão das palestra pela internet, que este ano estão utilizando o Youtube para transmitir as palestras.

Claro que muito coisa ainda tem para acontecer, e se você não pode ir e quer ficar por dentro do que acontece la siga a hastag #cpbr8 e utiliza o site campuse.ro

Site oficial campus-party.com.br

Postar um comentário