Aplicações para melhorar sua memória

Quem nunca ouviu algum parente reclamar: “Você esta viciado nesse celular”, "Você vai atrofiar seu cérebro". Frases que se misturam com outras insinuações sobre Internet e que essas horas que gastamos com o celular são um desperdício de tempo.

Por isso, hoje vamos demonstrar que não é bem assim e que não vamos atrofiar nosso cérebro com as novas tecnologias. Você se lembra do famoso jogo Brain Training jogo para Nintendo DS? Então. Agora existem diferentes aplicativos que desempenham essa mesma função. É só baixar em seu smartphone e ter uma constância mínima. Pode exercitar sua memória sem muito esforço. Aqui deixamos os quatro aplicativos para melhorar a memória, mais abrangentes em todo mundo:

Memory Trainer

É um aplicativo de Android com quatro estrelas e dispõe entre 10 e 50 milhões de instalações. O objetivo desta aplicação, que funciona desde 2011, é realizar um exercício mental regular para melhorar nossa memória. Em concreto, esta aplicação criada por Urbain, estimula e memória espacial e memória de trabalho, bem como a sua capacidade de atenção e concentração mediante quatro tipos de exercícios diferentes e mais de vinte níveis de dificuldade. O aplicativo é gratuito.


Neuronation

Avaliada recentemente pela Universidade Livre de Berlim e respaldada por múltiplas investigações científicas. Neuronation lhe permite o seu próprio plano de formação pessoal. O aplicativo avalia o seu potencial, dependendo de certos parâmetros e executa um programa especializado para você. Graças a isso, você vai aumentar a sua concentração, melhorar o seu pensamento lógico e desenvolver sua inteligência.


Clockwork Brain

Segundo o The Sunday Times, este aplicativo é um dos 500 melhores do mundo. Clockwork Brain oferece uma série de jogos de quebra-cabeça e de raciocínio – de maior a menor dificuldade - que desafiam suas habilidades cognitivas. A versão gratuita está disponível com quatro jogos. No entanto, para cada um dos quatro pacotes adicionais é necessário pagar uma taxa, tanto em Android como em IOS, e não dispõe de um exame de acompanhamento, como nos dois casos anteriores. 


Eidetic

Este aplicativo se concentra exclusivamente a um tipo de memória: memória fotográfica. A capacidade de recordar uma imagem com precisão através de uma série de chaves. O objetivo do jogo é "aprender e lembrar de qualquer coisa". Você escolhe algo básico que você quer lembrar e Eidetic lhe ajuda a lembrar gradualmente esse pedaço de informação e muitos mais. Para atingir o objetivo final é necessário passar pelos 98 níveis e, para cada um, um período de tempo limitado. O aplicativo é gratuito.


Agora você já sabe, com estes cinco aplicativos pode mostrar a todos que você exercita o seu cérebro de uma maneira divertida e original e que celulares e internet também ajudam e que não são só perda de tempo.

Postar um comentário