Evento Especial 07/09: iPhone 7

Depois de anunciar o Apple Watch Series 2 foi a vez da novidade mais esperada do dia, os novos iPhone, confirmado pela Apple já no começo da keynote os nomes iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Quem esteve lendo os rumores nos últimos meses não se surpreendeu muito, mas com certeza e como dito por Tim Cook o melhor iPhone já produzido pela Apple.


Visualmente não tivemos grandes mudanças como nos anos anteriores, o principal destaque ficou por conta do seu novo acabamento, chamado de Jet Black (um preto brilhoso, como no Mac Pro). Nesse novo design as antenas são integradas ao próprio gabinete do aparelho. 

Quem recebeu um belo update foi o botão Home, que foi redesenhado, deixando de lado a engenharia mecânica usada desde 2007 para se basear no Taptic Engine, que tornou-se padrão nos MacBooks e no Apple Watch, além de habilitar o 3D Touch dos iPhones 6s e 6s Plus.


Os novos iPhones também são resistentes a água e poeira. O interior dos aparelhos agora está muito mais protegido, com classificação IP67.

O principal destaque dos novos iPhones ficou por conta da câmera, o iPhone 7 possui um novo sistema de quatro LEDs (flash), baseado em lentes de seis elementos e sensor de alta velocidade, com estabilização óptica em todos os modelos. Uma abertura 50% maior para luz e um novo processador de imagem, que habilita novas funções digitais.

Para o iPhone 7 Plus, o sistema de câmeras conta com duas lentes: uma grande angular e outra telefoto. A ideia das duas lentes é oferecer zoom em imagens, de maneira similar ao funcionamento de uma câmera DSLR.


As coisas funcionam no mesmo app de câmera que já conhecemos. Mas com esse sistema duplo, é possível ampliar o zoom ótico para até 2 vezes sem uso de software e até 10 vezes, por meio de combinações entre o hardware e o software do aparelho, também é possível capturar fotos com efeitos de profundidade, sem perda de fidelidade. Isso nunca havia sido implementado antes em um celular!

Na parte frontal, todos os aparelhos possuem uma nova câmera FaceTime HD de 7 megapixels, com maior captura de cor e estabilização de imagem.


Outra novidade que muito agradou é referente ao áudio, a Apple aumentou a qualidade de som dos alto-falantes, que agora permitem som estéreo. EarPods continuarão sendo fornecidos, mas agora, com conector Lightning. Haverá um adaptador fornecido gratuitamente em todos os iPhones para usuários de fones de ouvido convencionais.

AIRPODS

Já que o assunto é áudio não posso deixar de falar nos novos fones a Apple, os AirPods, um par de fones sem fio com o seu próprio sistema de conectividade.

São fones que trazem muita tecnologia dentro deles, possuem uma certa inteligência, fornecida por um novo processador W, isso mesmo, tem um computador dentro dos fones de ouvido. Eles contam com sensores os quais reconhecem quando o fone está na sua orelha, controlam a ativação da Siri com um microfone embutido, e recorrem ao iCloud para sincronizar a configuração para todos os seus dispositivos, incluindo também Macs e iPads. É possível ainda usar apenas um dos lados, como se fosse em modo de telefone hands-free. Possuem autonomia de 5 horas e vêm com uma case indutiva própria para recargas. 

Não são apenas os novos fones que tem tecnologia de ponta dentro deles, os novos iPhones contam com um processador A10 Fusion quad-core para todos os iPhones 7 e 7 Plus. A Apple incluiu um controlador de performance que escolhe quais núcleos usar em cada caso. Dois núcleos rodam em alto desempenho para tarefas mais demandantes, enquanto outros dois são chamados de “alta eficiência”, usando 20% da energia necessária para alimentação.

Os iPhones 7/7 Plus conseguem proporcionar até duas e uma hora a mais respectivamente de bateria para tarefas comuns, quando comparados com a geração atual.


O iPhone 7 estará disponível para pré-venda em 9 de setembro e estará à venda em 16/9, a partir de US$650. As configurações começam em 32GB, 128GB e 256GB, estas últimas são as únicas para a cor Jet Black.

1 comentários :

wow its looking awesome information about iphone. this is too helpful to find the relavant information of new technical information about smart phone details. keep sharing more things
VMware Training in Chennai

Reply

Postar um comentário