Apple anuncia data da WWDC 2017

De surpresa e bem antecipada a Apple anunciou ontem (17/02) a WWDC 2017, (Worldwide Developers Conference), que este ano será realizada em San Jose, Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 5 a 9 de junho


Além da antecipação no convite outro fato que deixou muita gente curiosa foi a mudança de local, que desde 2003 era realizado no Moscone Center, em San Francisco. A 28ª edição do evento ocorrerá no McEnery Convention Center (a poucos minutos da nova sede em Cupertino e espera-se novidades em software para as quatro grandes plataformas da empresa: iOS, macOS, watchOS e tvOS.

Como em anos anteriores, a WWDC 2017 é a oportunidade de desenvolvedores terem contato com mais de 1.000 engenheiros da Apple durante uma semana inteira para tratar de novidades na linguagem Swift e em APIs/frameworks como SiriKit, HomeKit, HealthKit e CarPlay.


Os interessados poderão se registrar para concorrer a ingressos a partir de 27 de março (às 15 horas, pelo horário de Brasília). Para se inscrever, é necessário ser membro do Apple Developer Program ou do Apple Developer Enterprise Program; a Apple também oferecerá bolsas para estudantes, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Mesmo com a mudança de local, a WWDC 2017, deverá ser a mesma de anos anteriores: cerca de 5.000 participantes. Aos desenvolvedores que não puderem estar presentes, a conferência será transmitida ao vivo, online.

Postar um comentário