Evento Especial: iPhone 8 e 8 Plus

Depois de falar do Apple Watch e Apple TV chegou a hora do iPhone. Começando pelos iPhones 8 e 8 Plus, apresentados por Phil Schiller, com vidro na parte da frente e atrás e nas cores prateada, cinza espacial e dourada (esta última, com um novo acabamento). 


O vidro nos novos aparelhos não é qualquer vidro: segundo a Apple, é o vidro mais durável já colocado num smartphone. As telas permanecem, respectivamente, com 4,7 e 5,5 polegadas e as mesmas resoluções, mas trazem tecnologia True Tone já presente nos iPads Pro.


Se por fora não mudou tanto, por dentro ele vem equipado com novo processador, denominado A11 Bionic. É um design de seis núcleos, dois de alta performance e quatro de alta eficiência, que funcionam independentemente e permitem ao chip apresentar uma performance 40% superior ao antecessor, A10X. O chip gráfico projetado pela própria Apple é 30% mais rápido e otimizado para jogos e apps gráficos complexos.


A câmera também recebeu boas melhorias, um sensor totalmente novo de 12 megapixels com Processador de Sinais de Imagens aprimorado para fotos de baixa luminosidade, com mais nitidez em pixels e redução de ruído nas fotografias. 

No iPhone 8 Plus, um sistema de câmera dupla, com dois sensores de 12 megapixels, um com abertura de f/1.8 e outro de f/2.8. O Modo Retrato do modelo maior também foi aprimorado, com um novo modo chamado Portrait Lighting que detecta o rosto fotografado com tecnologias de aprendizado de máquina e permite que se editem os diferentes elementos, rosto e fundo separadamente, até mesmo muito após a foto ser tirada.


Os iPhones 8/8 Plus capturam os vídeos de melhor qualidade já registrados num smartphone. É possível capturar vídeos 4K a 60 quadros por segundo ou em Full HD 1080p a 240 quadros por segundo, o dobro do que era possível antes, e uma taxa que possibilita o efeito de super câmera lenta. Também temos a tecnologia de realidade aumentada: as câmeras são especialmente calibradas para a tecnologia, bem como todo o hardware (giroscópio e acelerômetro).

Segundo Schiller, o iPhone 8/8 Plus tem as mais recentes tecnologias de comunicação wireless, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e como novidade suporte a recarga sem fio. Apple adotou o padrão Qi para o carregamento,  o mais amplamente utilizado no mundo inteiro (ou seja, sim, você poderá carregar seu iPhone 8 em carregadores já existentes e projetados para smartphones Android). 


O iPhone 8 vem em modelos de 64GB e 256GB, custando a partir de US$700; o iPhone 8 Plus, por sua vez, vem nas mesmas capacidades e começa em US$800. A pré-venda começa dia 15/9 e  lançamento em 22/9.

2 comentários

Postar um comentário