Correios lança serviço de telefonia celular

Conforme anunciado algum tempo atrás os Correios lançaram no começo do mês seu serviço de telefonia celular, inicialmente oferece planos em 12 agências da cidade de São Paulo, e pretende se expandir para 164 agências da região metropolitana da capital paulista até o final de março.


O Correios Celular oferece um plano mensal de R$ 30 com franquia de 1 GB; após atingir o limite, você poderá continuar navegando com velocidade reduzida de 32 kb/s. Acessos aos sites dos Correios, Correios Celular e Governo Federal não são descontados da franquia. WhatsApp também  entra nesse plano, incluindo fotos, mensagens de texto, mensagens de voz e até mesmo chamadas de voz. E você recebe 100 minutos de chamadas tradicionais por voz para qualquer operadora de celular e fixo em qualquer DDD.

A operadora utiliza os serviços da EuTV, que atua com a marca Surf Telecom e detém uma faixa de 2,5 GHz na região metropolitana de São Paulo. Ela opera com as frequências da TIM, e tem contrato para utilizar sua estrutura e frequências de 2G, 3G e 4G. O faturamento e os acordos de interconexão são feitos com a EuTV, não com a TIM, e não há suporte para roaming internacional.

Por enquanto só é possível adquirir o serviço nas agências do Brás, República, Vila Leopoldina, Guaianazes, Itaquera, Mooca, Nossa Senhora da Saúde, Osasco, Penha de França, Santana, Silva Bueno (Ipiranga) e Vila Prudente. Depois de ofertar o serviço na região metropolitana de São Paulo, o Correios Celular deve se expandir para Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar 3.600 municípios em todos os estados até o final do ano.

Postar um comentário