WWDC 2017: Amazon Prime e watchOS 4

Está acontecendo durante toda essa semana a WWDC 2017 (Worldwide Developers Conference), mas foi na Keynote de segunda-feira que a Apple apresentou ao mundo todas as novidades em seus novos sistemas e como apontavam os rumores outras boas novidades, como o próprio Tim Cook disse em seu discurso de abertura, não vamos ficar enrolando porque temos muita coisa a apresentar.

tvOS

A primeiro sistema apresentado foi o tvOS e bem rapidamente também, sem tantas novidades assim, pelo menos pra nós brasileiros, Cook recapitulou o lançamento do app TV na Apple TV e em iGadgets e citou que inúmeras parceiras entraram no app TV desde o lançamento, a última delas sendo a Amazon, com o Prime Video.


Bem, de tvOS é isso, rápido mesmo, então vamos seguir ao próximo sistema, o watchOS.

watchOS

No watchOS 4, a Apple focou principalmente em deixar a Siri mais proativa, colocando-a em uma watch face, aonde mostra no relógio os dados que o usuário mais precisa a depender de onde está, da hora do dia, etc. Um mostrador bem dinâmico, que toda vez que você levanta o pulso mostra algo diferente e relevante com aquele momento.


Para quem não se preocupa com tantas informações e prefere algo mais "divertido", a Apple também criou um mostrador de caleidoscópio, com vários estilos diferentes, inclusive baseados em suas fotos. Além do Mickey e da Minnie, outros personagens famosos estão chegando ao relógio: Woody, Jesse e Buzz Lightyear, os protagonistas de “Toy Story”.


Parece que a Apple entendeu mesmo que o watch é usado com foco em atividades físicas e apresentou algumas boas mudanças nesse sentido. O app Atividade (Activity) agora apresenta notificações mais pessoais para o usuário. Ele pode, por exemplo, informar se você está próximo de atingir uma meta. Novos desafios mensais, em vez de somente diários. Os desafios também são oferecidos de acordo com o histórico do usuário; ao conquistar, a pessoa vê uma nova animação bacana na tela.


O app Exercícios (Workouts) ganhou uma nova interface, mais simples e intuitiva. Exercícios de natação foram aprimorados, como por exemplo observando quando a pessoa para para descansar na piscina. Outro exercício aprimorado foi o de alta intensidade, bastante popular. Agora é possível também iniciar mais de um tipo diferente de exercício numa única sessão pelo Apple Watch!

O watchOS 4 poderá se comunicar com certos equipamentos de ginástica, para obter informações de esteiras e outras máquinas de academias, e algumas marcas já estão em parceria com a Apple como Life Fitness e Technogym.


Outras mudanças incluem um novo Dock, que coloca os apps recentes numa espécie de pilha; a chegada do app News, para novas notícias ao usuário (ainda indisponível no Brasil); músicas podem ser reproduzidas automaticamente ao iniciar Exercícios a reprodução pode ser controlada de dentro do próprio app Exercícios; uma nova lanterna estará disponível na Central de Controle do relógio entre outras novidades.

A versão beta do watchOS 4 já está disponível para desenvolvedores.

via MacMagazine

Postar um comentário