WWDC 2015: Apple Music

Para encerrar a WWDC 2015 Tim Cook usou a famosa frase de Steve Jobs "One more thing" para apresentar ao mundo o Apple Music. Que começou ser apresentando por Jimmy Iovine (executivo internalizado com a compra da Beats, no ano passado).


O Apple Music vai além das capacidades em teste pela empresa no aplicativo para o iOS 8.4, em fase beta, para fornecer streaming ilimitado, rádio, descoberta de músicas e conexão com artistas, tudo em um único lugar.

São milhões de músicas disponíveis para serem ouvidas livremente, via streaming ou offline. A Beats fará parte do serviço fazendo uma ponte entre a Apple e artistas para uma seção chamada Connect, dedicada a reunir conteúdo interativo sobre bandas e compositores.


Na demonstração, a Apple exibiu detalhes de como o serviço permite personalização de acordo com o gosto musical do usuário. A seção “Para Você” (For You) será dedicada exclusivamente para isso.

Também foi anunciado uma rádio 24/7, que oferecerá espaço para músicos trabalharem em uma transmissão ininterrupta através da internet. O serviço também suportará a exibição de videoclipes, sem anúncios.

O Apple Music também tira proveito dos recursos de inteligência do iOS 9. Via Siri, usuários podem pedir para que o serviço reproduza qualquer música no catálogo, com base em estilo, ano de publicação, artistas e muito mais.


O novo ecossistema musical da Apple chegará ao mercado no dia 30 de junho, em mais de 100 países, inicialmente via iTunes para Macs e PCs e através do iOS 8.4, para iPads e iPhones/iPods touch. A Apple também dará em breve suporte à Apple TV e ao Android com um aplicativo exclusivo na Google Play Store, a ser lançado até o final de 2015.

Postar um comentário