Como assistir Netflix na Apple TV com internet porcaria da Vivo

Que eu e a Vivo não somos melhores amigos e já passamos por muitos embates não é novidade para quem lê o blog ou me segue nas redes sociais, o ultimo foi sobre a dificuldade para conseguir a instalação de míseros 2Mbps de conexão banda larga (se podemos chamar isso de banda larga).

Mas o assunto hoje é um pouco diferente, quero ajudar quem passa pelo mesmo problema, ter uma Apple TV e não conseguir usar todo seu recurso pela sua operadora de internet não fornecer uma conexão descente e de qualidade.

Depois que consegui minha mixaria de 2Mbps de internet com a Vivo, vinha enfrentando dificuldades em conseguir assistir a Netflix sem travar, chegou a ponto em que o episódio de uma série travava de 3 em 3 minutos. Pensando em como resolver isso lembrei que minha Apple TV estava configurada para exibir os conteúdos em 1080p HD, e assim a Netflix tentava transmitir os videos nessa resolução que com a velocidade da minha internet não roda sem travar, assim resolvi fazer um teste mudando a resolução de 1080p HD para 720p HD, que mesmo sendo mais baixa ainda assim é uma boa qualidade.

Se você enfrenta esse problema ou coisa parecida, faça o teste e veja se resolve, abaixo configura como alterar a resolução da sua Apple TV.

Primeiro, configura se o iOS da sua Apple TV está atualizado, acessando:

Ajustes → Geral → Atualização de Software.

Com sua Apple TV atualizada para mudar a resolução siga os passos:

Vá em Ajustes → Áudio e Vídeo. Navegue até a opção Resolução de TV. Mude para resolução desejada e pronto.


Claro que seria muito melhor desfrutar de uma alta resolução, mas se você assim como eu depende da boa vontade da safada da Vivo ou qualquer operadora que não te entrega uma boa conexão, essa dica pode ajudar você assistir videos sem se estressar tanto.

Se alguém tiver outras dicas ou sugestões, deixe-as nos comentários. 

1 comentários :

Muito obrigada! Com a VIVO nem tento, mas a Niponet não fica atrás.

Reply

Postar um comentário