Google apresenta novo Android Market: é clicar no computador e instalar no telefone

Escolher um aplicativo enquanto está em frente ao computador, e imediatamente o download começar no dispositivo móvel que você carrega. Sem links, sem QR Codes, nada é o que todos gostariam. Agora isso é possível para quem tem um telefone com o Android. O Google passou a perna na concorrência e foi o primeiro a lançar esse recurso.

O anúncio da nova funcionalidade foi feito nessa quarta-feira (02/02), no mesmo evento em que as compras in-app foram apresentadas. Para que tudo funcione nos conformes, a empresa reformulou totalmente o Android Market


O Android Market pedia um novo design a muito tempo. O novo layout é bem mais agradável, com filtragem rápida por categorias e aplicativos mais baixados (os gratuitos e os pagos). Carrosséis de destaque ainda ajudam a destacar o que de melhor está presente no Market, para quem não sabe o que quer baixar. Bem ao estilo da versão mobile.

Depois de escolher o aplicativo que será instalado imediatamente no smartphone, é só clicar no botão Install. Um balão apresenta todos os dispositivos que atualmente estão atrelados à sua Google Account. Depois de escolher um deles, pum!, o aplicativo começa a ser baixado quase instantaneamente no celular.


Eu fiz o teste e fiquei impressionado. Entrei no Android Market, escolhi o aplicativo Angry Birds Seasons no Sony Ericsson Xperia X10. Alguns segundos depois, lá estava o app sendo baixado e depois instalado no aparelho. Muito fácil.

Se você é dono de um aparelho com Android, seu dever tecnológico é de entrar no Android Market agora mesmo para testar esse novo recurso que é simplesmente fenomenal.

Esse é o Google ouvindo nossos pedidos acerca de uma plataforma tão importante. Não bastasse inventar a instalação remota de aplicativos no Android, a empresa aproveitou para incluir vídeos nas páginas de aplicativos (o que deve facilitar na hora de decidir se quer comprar ou não).

Outra novidade do Market é que os desenvolvedores poderão determinar preços específicos do aplicativo para diferentes moedas. Em breve, um desenvolvedor que cobra 5 dólares por um aplicativo terá como cobrar 5 reais por esse mesmo software para consumidores do Brasil (sabe como é, nosso poder de compra é inferior ao dos americanos). Quem não quiser, terá opção de fazer a conversão automática antes de o usuário pagar pelo aplicativo.

1 comentários :

Gostaria de saber se esse aplicativo informa que vc está entrando de um android, pq parece que vc esta on, só isso.Gostaria de um que informa que estou entrando de um android....Vc sabe algum?

Reply

Postar um comentário