Google Chrome 11

Sem muito alarde a Google liberou ontem (27/04) além do Docs para Android que comentamos no post anterior, mais uma versão estável do navegador. Como é costume a versão estável está disponível para Windows, Mac OS X e Linux.


Visualmente as mudanças são poucas, a não ser pelo seu ícone que agora está com um visual mais estilo google de ser, ou seja, mais limpo. Fora isso foram corrigidos um total de 27 bugs em sua versão final.


Algumas das alterações nessa versão do navegador. A aceleração gráfica via hardware do CSS3 está habilitada por padrão, o que deve garantir um melhor desempenho ao exibir páginas. Por sua vez, os usuários do Windows XP ficam na mão, já que continuam sem a aceleração gráfica nem WebGL.

Conversar com as páginas da web torna-se possível com o Chrome 11. Por exemplo, vá no Google Translate e clique no ícone de alto-falante próximo à caixa onde deve-se escrever a palavra que será traduzida. O recurso (viabilizado pelo HTML5) ainda não funciona com 100% de precisão, mas já é um começo.


Vale lembrar que o Chrome se atualiza automaticamente. Caso você queira garantir que a nova versão seja instalada o quanto antes, basta clicar no ícone de Personalização e Controle do navegador (aquela chave inglesa) e selecionar Sobre Google Chrome. A janela que abrirá em seguida vai mostrar a versão instalada no computador e automaticamente baixar a nova versão.

Se ainda não tem o Google Chrome em sua máquina o download pode ser feito aqui.

Postar um comentário