Novidades do Google: Gmail Motion e Motion para o Google Docs


Quem usa a internet a algum tempo já sabe que a data preferida pelo Google para lançar novos serviços é 1º de abril, principalmente serviços inovadores, esse ano não foi diferente e hoje pela manhã vários novos serviços da empresa que quer dominar o mundo apareceram e estão disponíveis na internet.

Abaixo dois lançamentos desse 1º de abril.

Que tal começar com o serviço que surgiu nessa mesma data, o famoso e excelente gmail, hoje a Google lança uma nova funcionalidade para o serviço de emails, o Gmail Motion, esse recurso oferece aos usuários a possibilidade de controlar as funcionalidades do webmail através de movimentos corporais intuitivos.

Para utilizar o Gmail Motion é muito simples: basta simplesmente ativar a sua camera e seus movimentos físicos serão lidos por um sofisticado algoritmo do Google de rastreamento.

O que está esperando para testar Gmail Motion?


Usando a ideia do Gmail Motion, o recurso também chega ao Google Docs, os usuários do agora podem utilizar seus corpos para criar e atualizar documentos, sem qualquer necessidade de utilizar o teclado ou mouse.

No Motion para o Google Docs, o Google informa que seus algoritmos podem tirar proveito de mais de 10.000 gestos suportados, a tecnologia também é capaz de detectar emoções e não há qualquer necessidade de experiência anterior.

Abaixo algumas demonstrações do poderoso e inovador motion.

Estas são algumas das novidades lançadas hoje pela empresa que ainda vai dominar o mundo, para saber mais fique ligado aos blogs de tecnologia, várias outras devem surgir no dia de hoje, um ótimo blog para informações e ver os outros lançamentos do Google é o Google Discovery, fique de olho.

1 comentários :

Uso com frequência o Docs do Google, acho que vou ter que me preparar fisicamente para experimentar essa de Motion, sedentarismo é a minha maior atividade em frente ao pc...rsrs. Vlw Alex, sempre antenado às novidades.

Reply

Postar um comentário