Mais alguns dias na Campus Party

Ontem estive com preguiça e não fiz um post do meu segundo dia aqui na Campus Party, pois bem, vou tentar resumir tudo nesse post.

Vamos começar pelos acontecimentos do dia 09/02 (quinta-feira), como vocês já devem ter percebido pelos posts dos outros anos, muito coisa a acontece ao mesmo tempo e não tem como participarmos de tudo, vamos aos destaques mais interessantes. 

Uma coisa legal foi a gravação do programa "Jacaré Banguela Fora do Ar" dentro da campus, ele contou com a participação da linda blogueira Pietra Príncipe do blog Papo Calcinha, em uma conversa onde o assunto principal foi sexo (coisa que nerd não faz segundo algumas pessoas), a presença da loira movimentou bastante a o evento, um dos motivos foi por ela ter se proposto a beijar a pessoa considerada mais nerd da campus. 

Segundo ela, isso faz parte de uma "intervenção humanitária" para acabar com os "BVs" desses grandes eventos. "Eu faço isso porque gosto mesmo de ajudar os nerds a se darem bem", declarou a apresentadora. "Sempre escolho o menino mais nerd para dar um selinho". Um garoto de 15 anos se destacou por unanimidade. Ao ser abordado sobre o prêmio, no entanto, o garoto disse que iria apenas se ganhasse um tablet. "Mano, você nunca mais vai ser zoado na escola", disse uma das pessoas entre a multidão, para o garoto escolhido. Veja o video abaixo:

Outro fato importante que aconteceu no mesmo video foi a prisão de uma pessoa que estava roubando notebooks, o mesmo foi preso com 3 equipamentos pela policia civil, todos os equipamentos foram devolvidos a seus donos. Veja o video que a galera do Tecnoblog postou no Youtube.

No dia 10/02 (sexta-feira) fomos acordados com uma triste noticia uma barraca próxima a nossa havia sido rasgada e a proprietária teve tudo suas coisas roubadas, Nilda de Almeida, de 20 anos, fez um boletim de ocorrência. No periodo da tarde o fato acontecer denovo, pelo segunda vez no mesmo dia o incidente mobilizou vários campuseiros, que começaram a fazer barulho e quebrar barracas em protesto a mais roubos que  ocorreram durante o evento, dessa vez dentro da área destinada ao camping. A palestra de Julien Forgeaud, gerente de produtos da Rovio e um dos responsáveis pelo game Angry Birds, foi interrompida pelo barulho dos participantes, que carregavam barracas e as jogavam nos corredores. Diante de toda essa movimentação, Mario Tesa, diretor geral da Campus Pary subiu ao palco e discursou a respeito do ocorrido. Veja o video abaixo.

Segundo informações a organização da Campus Party conseguiu reforçar a segurança no evento. De acordo com a informação, 6 seguranças estarão circulando no camping durante a madrugada. Além disso, policiais civis estão no perímetro.

Ao que parece, a empresa de segurança é terceirizada e a organização os contratou com a finalidade deles fornecerem contingente suficiente para fazer a segurança do evento. O que aconteceu, é que a empresa terceirizada não cumpriu com o acordado. A organização cobrou a empresa durante todos esses dias. Infelizmente, foi necessário ocorrer todos esses furtos e situações chatas para que a organização chamasse a atenção da empresa.

Tirando esses problemas ocorridos a Campus Party Brasil vem se mostrando um evento gigantesco onde sempre ocorreram falhas e que antes de ampliar ainda mais é necessários corrigi-las. Muita coisa boa acontece por aqui, hoje participamos de uma oficina de modelagem e impressão 3D, realmete algo que me atraiu muito, até realizar a impressão de um projeto feito por nossas mãos, além da presença de alguns icones da internet, como Rafinha Bastos, Cid (Não Salvo), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), entre outros até o humorista do programa Panico na TV, Eduardo Sterblitch (César Polvilho).

Fotos do evento estão sendo atualizadas constantemente no Flickr

Postar um comentário