5 coisas para fazer antes de atualizar para o iOS 6

Como já é do conhecimento de muitos, principalmente donos de iPhones, iPods e iPads, hoje (19/09) é a liberação da versão pública do iOS 6. Ela é totalmente gratuita e você só precisará conectar seu dispositivo no iTunes do computador para atualizá-lo, ou então fazer isso diretamente no aparelho, assim que ele ficar disponível.


O Blog do iPhone fez um post bem interessante para que está chegando no mundo do iOS  e essa será sua primeira atualização de sistema, nele podemos conferir 5 coisas para fazer antes da atualização, para deixar seu aparelho preparado. As dicas você confere abaixo e os links explicando como fazer cada um desses procedimentos será redirecionado para o Blog do iPhone, afinal eles são os autores do restante do post. Confere ai.

1. Atualizar o iTunes para a última versão

Na semana passada, a Apple liberou a versão 10.7 do programa iTunes, compatível com o iOS 6. É bom você já atualizá-lo para não ter problemas com o novo sistema.

Fonte: Blog do iPhone

2. Conferir se o seu dispositivo é compatível

Você tem certeza que seu aparelho é compatível? No Blog do iPhone você encontrar uma lista completa de compatibilidade do novo sistema. Mas fazendo um resumo, o iOS será compatível com  iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch de 4ª geração, iPod touch de 5ª geração, iPad 2, novo iPad.

3. Fazer backup no iCloud e iTunes

Para apenas atualizar o sistema (sem restaurá-lo), você não perde nada que estiver no aparelho: músicas, fotos, contatos, mensagens, tudo fica intacto. Mas é sempre bom se precaver de imprevistos fazendo uma cópia de segurança (backup) de tudo o que está nele antes de fazer a atualização. (Backup do iPhone e do iPad).

4. Troque o DNS para melhor conexão com o servidor da Apple

No ano passado aconteceu de muitos usuários sofrerem com problemas de conexão com os servidores da Apple. E isso foi resolvido apenas mudando o DNS do provedor para um público, como OpenDNS. (Mudando o DNS seu iPhone, iPod ou iPad).

5. Baixe o aplicativo independente do YouTube

O iOS 6 não trará mais um aplicativo nativo para o YouTube, por isso, já é bom você já instalar no seu para quando for atualizar não ficar sem o serviço. Ele não tem ainda versão para iPad, mas pode ser usado no tablet em versão ampliada.

Fonte: Blog do iPhone
:: Horário da atualização

Geralmente acontece por volta das 14h (horário de Brasília).

:: Como fazer a atualização

Você tem duas maneiras de fazer a atualização. Uma é conectando o aparelho no iTunes; a outra é direto pelo aparelho.
E ai, gostou das dicas? Tem mais alguma que não foi postada acima, deixe-a nos comentários.

via Blog do iPhone

Postar um comentário