Acompanhe a cobertura ao vivo do evento especial da Apple!

A galera que se liga em tecnologia e principalmente no mundo Apple já sabe a tempos que hoje (12/09) é a data do possível lançamento do iPhone 5. Isso porque a Apple enviou um convite para a imprensa, convidando-a para um evento especial no dia 12 de setembro, diretamente do Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco (Califórnia, Estados Unidos). 


A keynote está marcada para às 10 horas da manhã pelo horário local, ou seja, 14 horas em Brasília.

Praticamente não há dúvidas de que o evento marcará o lançamento do iPhone de sexta geração, mas se há alguma pista a se tirar do convite é a sombra com o número “5”. 


Como acompanhar a cobertura ao vivo do evento

Assim como eu muitas pessoas querem acompanhar em tempo real tudo que acontece no evento, mas algumas ficam em duvidas de como e onde acompanhar a cobertura. 

Para quem nunca acompanhou nenhum evento da Apple, deve saber que ele funciona assim: não existe nenhum lugar que transmita por vídeo nem por áudio a apresentação, pois a Apple não permite. O vídeo oficial com a íntegra só é liberado horas depois, no site da própria Apple.

Por isso, alguns blogs americanos convidados para o evento (como Engadget e GDGT) vão até o local e escrevem o que está acontecendo ao vivo (isto é chamado de liveblogging) em seus sites. Claro tudo em inglês, muitos brasileiros não conseguem acompanhar direito o que está acontecendo, perdendo detalhes importantes. E é aí que sites brasileiros como como o Blog do iPhone e MacMagazine compilam as informações gerada por estes jornalistas e traduzem para o público brasileiro, em tempo real. 

Eu tento ficar ligado nos blogs citados a cima e dar pitacos no meu Twitter. Todos os quatro blogs acima fazem uma excelente cobertura e isso eu posso falar pois sempre acompanho por eles, citei apenas estes pois são os que melhor preparam seus servidores para aguentar o tranco. 

Escolha o que melhor lhe agrade e fique sabendo em tempo real todas as novidades apresentadas pela Apple no dia de hoje. Siga-me também no Twitter.

Postar um comentário