Evento Especial da Apple: iOS 6 e novo iTunes

Continuando as novidades do Evento Especial da Apple, após o iPhone 5 foi vez de Scott Forstall (vice-presidente de software iOS) subir ao palco e mostrar as novidades da sexta versão do sistema operacional móvel da Apple.


Não houve nenhuma grande novidade, foi praticamente o que já tínhamos visto na WWDC 2012. Scott começou mostrando a navegação curva-a-curva e imagens de satélites do Mapas, atalhos para tweetar e para postar algo no Facebook via Central de Notificações (Notification Center), tela cheia e iCloud Tabs do Safari, caixas VIPs no Mail, e talvez a maior novidade no iOS, o Passbook e do compartilhamento de fotos via Photo Stream. Foi destacado algumas das novas características da Siri (a assistente agora entende bastante de filmes e esportes).


O novo sistema será liberado em 19 de setembro e é compatível com iPhones 3GS/4/4S, iPads de segunda e terceira gerações, e iPods touch de quarta geração, além dos novos gadgets que foram apresentados hoje.

iTunes

Encerrado o assunto iPhone e iOS, subiu ao palco Eddy Cue para apresentar o novo iTunes. Além do novo visual, a versão para computadores também ficou mais bonita e simples.


A iTunes Store está hoje em 63 países, com 20 bilhões de músicas compradas por mais de 435 milhões de usuários. Segundo os dados da Apple, 60% de todos os downloads da loja vêm do iOS, explicando por que a loja foi remodelada nos dispostivos móveis.

O novo iTunes é ficou mais simples, tanto no iOS quanto no OS X. O software promete uma experiência mais suave de navegação. Ao clicar em um álbum, uma painel abre para mostrar as músicas nele presentes, em vez de levar o usuário para uma nova tela.


O novo MiniPlayer permite que você controle suas músicas usando o menor espaço possível. Nele, você pode acessar a nova função “Coming Next”, a qual mostra quais músicas estão na lista de reprodução, assim como buscar músicas em sua biblioteca.


Mostrando a capacidade do iCloud, todas as músicas compradas em qualquer dispositivo aparecerão na biblioteca do iTunes no OS X. Além disso, será possível começar um filme no iPhone, continuar de onde parou no Mac e terminar no iPad.

O novo iTunes estará disponível para download apenas em outubro.

via macmagazine


Postar um comentário