Evento Especial da Apple: CEO Tim Cook e os números da "Maçã"

No evento Especial de ontem (12/09) o O CEO da Apple, Tim Cook, subiu ao palco,  mais uma vez para comandar o evento.



Tim Cook começou falando sobre as Apple Retail Stores (lojas físicas da Apple), mostrando a inauguração da em Barcelona (Espanha). São 83 milhões de visitantes por trimestre, praticamente 1 milhão por dia. Agora já se somam 380 lojas da Apple espalhadas pelo mundo. Na sequência, como sempre acontece nos eventos da Apple, hora de apresentar alguns números. 

Foram mais de 7 milhões de downloads do OS X Mountain Lion. O MacBook Pro e o MacBook Air são sucessos absolutos, sendo o mais fino o mais vendido nos Estados Unidos nos últimos três meses.

No caso do iPad, os números também são bons, foram comercializadas 17 milhões de unidades no último trimestre, praticamente a mesma coisa que a indústria de PCs vendeu no período. A Apple já vendeu 84 milhões de tablets, uma marca incrível.

Mais de 90% das empresas listadas na Fortune 500 estão de alguma forma usando/testando iPads. A App Store, parte importante da engrenagem do ecossistema da Maçã, já conta com mais de 700 mil aplicativos, sendo 250 mil desenhados especificamente para iPads. Cerca de 90% de todos os apps são baixados ao menos uma vez por mês.

Hoje já são 400 milhões de iGadgets vendidos, e esse número deve aumentar com a chegada do novo iPhone.

Postar um comentário