App do Google Maps chega ao iPhone

Finalmente saiu um dos Apps mais aguardos por usuários de iPhones, o app independente Google Maps acaba de chegar à App Store.


Similar a versão existente para Android, o Google Maps para iPhone conta com navegação por voz, vista por satélite, pesquisa local, Street View, trânsito, rotas de transporte público e mapas realmente confiáveis.


Google Maps para iPhone está disponível em mais de 40 países e 29 idiomas. Requer iOS 5.1 e superior e não gusta nada na App Store. O App ainda não contar com uma versão para iPad, mas um update deve ser liberado em breve para o tablet.


--
Opinião: Depois deste lançamento confirmei uma opinião bem particular, que a Apple lançando seus próprios mapas o usuário não estaria perdendo, e sim ganhando. Explico, com isso ela passou de parceira a concorrente e sempre que existe concorrência quem ganha somos nós, era apenas questão de tempo para a Google lançar seu app oficial de mapas para iPhone, mercado que ele sempre esteve presente desde o inicio do aparelho e com certeza não iria querer ficar de fora agora. 

Acredito que se ainda tivéssemos o Google Maps como antes, em parceria com a Apple, ele teria evoluído muito pouco. Hoje temos um ótimo App Google e outro que não é tão ruim como dizem, o da Apple, sim ele tem problemas, seus desenvolvedores sabem disso e estão trabalhando para corrigir os problemas e deixa-lo melhor a cada update.

Vale ainda lembrar que quando a Google lançou seus mapas não cobria todas a cidades e também tinha problemas, por isso nem faço comparação entre os dois, é igual comparar um carro de 2012 com um de 2002, as diferenças serão visíveis. Mas gostaria de ressaltar que o mapa da Apple se saiu melhor que do Google em cidades pequenas como Ilha Solteira.

Postar um comentário