Se aproximamos cada dia mais do fim do ano e uma coisa muito comum de acontecer em vários veículos de comunicação é a famosa retrospectiva, principalmente nas TVs, já estamos acostumados, e quase sempre o assunto é definido pelas próprias emissoras, cetas vezes nem é o mais importante.
Mas se a retrospectiva fosse feita com assuntos que realmente a população mundial tivesse se interessado durante o ano? É ai que entra o Google (sempre ele), a gigante de Mountain View consegue fazer isso baseada naquilo que todos nós consideramos realmente relevante, olhando para como o mundo buscou informações. Então o Google criou a sua própria “Retrospectiva 2012″ (Zeitgeist 2012).
Indiscutivelmente o Google é nossa maior fonte de busca por informações e pode registrar o comportamento humano baseado em nossas buscas, desejos e curiosidade. Usamos seus mais variados serviços, Youtube, Gmail, Google+ e até interagimos com seus anunciantes e parceiros, compartilhando com outras pessoas.
Baseado naquilo que interagimos através da Internet o resultado foi o seguinte vídeo:
Se observarmos, o video vai mostrando os acontecimentos mais buscados e não só usando seu buscador, mas com já citado acima outros serviços, inclusive Google Chrome, Android, Maps e vários outros entram na dança, uma ótima maneira também de divulgar seus produtos, muito bem pensando pela equipe de marketing da gigante das buscas.
A equipe da Google criou também um site onde podemos ver cada assunto pesquisado e divulgado, selecionando por país e revendo o que foi mais importante para nós, sem precisar esperar que a TV faça isso por nós. Acesse Zeitgeist 2012 – Google para ver mais.
via internetgeral
Postar um comentário