Campus Party 2013 com 30Gbps de internet e resumo da coletiva de imprensa

Na tarde de ontem (10/12) foi realizada a coletiva de imprensa da Campus Party Brasil 2013, o evento aconteceu em São Paulo e foi transmitida ao vivo pela internet. Várias novidades foram divulgadas, umas das mais esperadas pelos participantes é sempre a velocidade da internet, que em sua sexta edição contará com um link de 30 Gbps (gigabits por segundo) para o acesso à internet.


Será novamente fornecido pela Telefônica/Vivo, empresa que é a principal patrocinadora da Campus Party. A velocidade a ser disponibilizada – 30 Gbps, como já informado – será a maior oferecida até então. Na edição de 2012, por exemplo, o link trabalhava com até 20 Gbps.

Não será desta vez, no entanto, que os campuseiros terão a opção de utilizar Wi-Fi: de acordo a organização, limitações técnicas, como dificuldade de suportar um número elevado de dispositivos conectados simultaneamente, impedem a disponibilização de redes sem fio. A Telefônica/Vivo levantou a possibilidade de os participantes testarem conexões 4G LTE, desde que a empresa consiga autorização da Anatel para isso.


Além da velocidade de internet outras atrações foram divulgadas, como de alguns palestrantes para o Palco Principal, que já tinha confirmado a presença do ex-astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisarem na Lua. Outro nome de peso confirmado ontem foi de Nolan Bushnell, tornou-se famoso em 1972, quando fundou nada mais nada menos do que a Atari. e responsável pelo eterno “Pong”, este cientista, empreendedor e pioneiro da tecnologia fundou várias empresas importantes, além de ter sido consultor de gigantes como a IBM.


Outros nomes de peso também fazem parte das atrações, como Don Tapscott, autor do livro Wikinomics e Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation.


Outra informação que desperta o interesse de muitos campuseiros é o Intel Extreme Masters que retorna a Campus Party em 2013 para mais uma etapa alucinante da principal competições de games do planeta, a última da temporada 2012/2013 antes do Campeonato Mundial, em março.


Em sua sexta edição, a Campus Party 2013 acontecerá em São Paulo (SP), no Anhembi Parque, entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013. A expectativa é a de que o encontro tenha a participação de 8 mil “campuseiros”. Ainda há ingressos à venda – para amenizar as reclamações, com preço normal de 300 reais e não mais de 500 reais.

Se você gostou das novidades e que ver o que aconteceu na Coletiva de Imprensa assista o vídeo abaixo.


Se alguém quiser aproveitar o clima de natal e presentear com uma entrada esse que vos escreve, será muito bem vindo, caso contrário não poderei ir ao evento, ficando de fora depois de três anos consecutivos :(

Postar um comentário