Windows 8 Consumer Preview (Beta) liberado

Depois de várias especulações foi apresentado hoje pela Microsoft o Windows 8 Consumer Preview (build 8250). A essa build vem mais de cinco meses após a liberação da versão para desenvolvedores, mas ainda se trata de uma versão beta.


Para aproveitar todos os recursos do Windows 8 verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos, praticamente os mesmos do Windows 7:
  • Processador de 1 GHz (32 ou 64 bits);
  • 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits) de memória;
  • 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior;
  • Tela com suporte a multitouch para fazer uso do método de entrada baseado em toques
Wallpaper padrão da versão CP

Faça o download do Windows 8 Consumer Preview nesta página (versões de 32 e 64 bits). Para quem optar por fazer um upgrade, será possível manter arquivos (no caso do Windows XP e Vista) e configurações (apenas a partir do Windows 7) sem dores de cabeça. Apesar de ser possível, eu não recomendo que você faça um upgrade — é melhor instalar do zero e de preferência numa máquina virtual, caso não queira passar por fortes emoções.

Além do Windows 8 Consumer Preview, a Microsoft também liberou hoje o Windows Server “8″ Beta (assim mesmo, com aspas no oito) e o Visual Studio 11 Beta.

Logo Windows 8 e novos ícones

Muito tem se comentado sobre o Windows 8, que deve ser apresentado sua versão beta ainda este mês, mas um do assuntos dentro do novo sistema operacional da Microsoft é o novo logo do Windows 8, muitos se colocaram contra, dizendo até que a empresa está perdendo sua identidade visual. Particularmente, eu gostei, como o novo sistema virá com a interface metro, a mesma usada no Windows Phone, nada mais justo do que fazer o logotipo seguir essa padronização. Clique nas imagens para amplia-las.


Não foi apenas o Windows que teve seu logo modificado, vários do ícones de serviços da Microsoft também tiveram seu estilo baseado no metro. Você consegue identificar todos abaixo? 


E ai, conseguir identificar cada um dos ícones acima? Tudo bem se teve algum que não se lembrou, a lista com os nomes vem logo na sequência.


Como disse Ghedin em seu texto no Gemind sobre essa nova identidade visual, Padronizado, conciso, coerente.

via gemind

Ciclovia - Fase I


A AMAIS (Associação dos Moradores Amigos de Ilha Solteira) divulga em seu site amais.org.br/ciclovia detalhes do projeto concebido para a revitalização da Av. Brasil Fase I - Zona Norte.

Observe as especificações técnicas do projeto e tente comparar com o executado.

A Obra previa  20 Totens de comunicação visual, uma fonte luminosa no balão do Banco Santander, luminárias de embutir em solo, luminárias voltadas para as copas das árvores, lombofaixas em concreto usinado com armadura em tela soldada de aço etc... etc....

Vale a pena conferir, clique aqui para ver os detalhes.


Evolução dos games

Dizer que sou alucinado por video-game é mentira, mas não posso negar que já joguei bastante, meu primeiro console foi um Atari (clássico), tive também Master System e por fim um Play Station, pretendo adquirir um Xbox ainda. Uma das coisas que mais evoluíram nesses anos foram o gráfico dos jogos.

Confiram jogos e suas transformações ao longo do tempo.

30 novidades do OS X Mountain Lion em 120 segundos

O vídeo abaixo (em inglês) mostra 30 novidades do OS X Mountain Lion, vale a pena dar uma conferida. Mais detalhes sobre algumas delas aqui.


via macmagazine

OS X 10.8 Mountain Lion

Surpreendendo boa parte do seus usuários e sem muito alarde a Apple divulgou ontem (16/02) que a nova versão do sistema operacional dos Macs está chegando. O OS X 10.8 Mountain Lion que já está disponível  em versão preview para os desenvolvedores, e será oferecido aos usuários já a partir da primeira metade do segundo semestre deste ano. O que surpreendeu mesmo foi a divulgação no novo OS X praticamente 6 meses após o lançamento do OS X Lion que aconteceu em julho de 2011.

Assim como ocorreu com o Lion a influencia do iOS é forte e evidente. Entre as influencias estão Notification Center, mirroring via AirPlay (leva a imagem da sua tela a um Apple TV, com som stereo), Game Center (e o Game Kit, facilitando o desenvolvimento de jogos multiplataforma e multiplayer), Reminders, o cada vez mais popular iMessage (que virá como parte do iChat, cujo nome vai mudar para Messages), suporte mais avançado ao iCloud (incluindo a sincronização transparente de documentos, lembretes e anotações) e a integração com o Twitter.

Há mudanças nos apps clássicos do OS X também: o iChat virou Messages (está disponível para download em versão beta), o iCal virou Calendar e o Address Book agora se chama Contatos. A chegada do Reminders e do Notes (que já existiam no iOS) fez sumir a funcionalidade de anotar pendências no iCal e de anotações no Mail, e assim por diante.


Um recurso simples e interessante é o botão de compartilhamento, também uma influência clara e direta do iOS, e que virá associado a boa parte dos conteúdos suportados pelo Mountain Lion: fotos, vídeos, links e mais. Por meio dele, as opções de compartilhamento (via Mail, Messages, Flickr, Vimeo(!), Twitter e mais ficarão centralizadas e facilmente acessíveis.

Nova central de notificações, que na aparência é idêntica à do iOS. As notificações aparecem de forma breve e discreta, e com um gesto para a esquerda você pode ver uma lista ordenada com todas as atualizações recentes: e-mails recebidos, alertas de programas, lembretes da agenda, etc.


O suporte ao iCloud não se resume às sincronizações de documentos e do conteúdo de apps como o Reminders e o Notes: agora, ao fazer login no Mac com seu Apple Id, o iCloud é configurado automaticamente ao longo de todo o sistema, com a promessa de manter seu e-mail, agenda de compromissos, contatos, documentos e mais atualizados em todos os sistemas que você usa – ou seja: alterou algo no Mac, vai se refletir no iPad e iPhone automaticamente, e vice-versa. Apps com suporte ao armazenamento no iCloud terão opções diferenciadas para salvar e abrir documentos: uma para a estrutura de arquivos local, outra para trabalhar diretamente no iCloud.


O prazo curto entre o 10.7 e o 10.8 não deve ser visto como uma exceção: segundo a Apple, de agora em diante as atualizações deste porte seguirão um calendário anual, aproveitando a expansão da plataforma Mac como um todo.

via br-mac

Mais alguns dias na Campus Party

Ontem estive com preguiça e não fiz um post do meu segundo dia aqui na Campus Party, pois bem, vou tentar resumir tudo nesse post.

Vamos começar pelos acontecimentos do dia 09/02 (quinta-feira), como vocês já devem ter percebido pelos posts dos outros anos, muito coisa a acontece ao mesmo tempo e não tem como participarmos de tudo, vamos aos destaques mais interessantes. 

Uma coisa legal foi a gravação do programa "Jacaré Banguela Fora do Ar" dentro da campus, ele contou com a participação da linda blogueira Pietra Príncipe do blog Papo Calcinha, em uma conversa onde o assunto principal foi sexo (coisa que nerd não faz segundo algumas pessoas), a presença da loira movimentou bastante a o evento, um dos motivos foi por ela ter se proposto a beijar a pessoa considerada mais nerd da campus. 

Segundo ela, isso faz parte de uma "intervenção humanitária" para acabar com os "BVs" desses grandes eventos. "Eu faço isso porque gosto mesmo de ajudar os nerds a se darem bem", declarou a apresentadora. "Sempre escolho o menino mais nerd para dar um selinho". Um garoto de 15 anos se destacou por unanimidade. Ao ser abordado sobre o prêmio, no entanto, o garoto disse que iria apenas se ganhasse um tablet. "Mano, você nunca mais vai ser zoado na escola", disse uma das pessoas entre a multidão, para o garoto escolhido. Veja o video abaixo:

Outro fato importante que aconteceu no mesmo video foi a prisão de uma pessoa que estava roubando notebooks, o mesmo foi preso com 3 equipamentos pela policia civil, todos os equipamentos foram devolvidos a seus donos. Veja o video que a galera do Tecnoblog postou no Youtube.

No dia 10/02 (sexta-feira) fomos acordados com uma triste noticia uma barraca próxima a nossa havia sido rasgada e a proprietária teve tudo suas coisas roubadas, Nilda de Almeida, de 20 anos, fez um boletim de ocorrência. No periodo da tarde o fato acontecer denovo, pelo segunda vez no mesmo dia o incidente mobilizou vários campuseiros, que começaram a fazer barulho e quebrar barracas em protesto a mais roubos que  ocorreram durante o evento, dessa vez dentro da área destinada ao camping. A palestra de Julien Forgeaud, gerente de produtos da Rovio e um dos responsáveis pelo game Angry Birds, foi interrompida pelo barulho dos participantes, que carregavam barracas e as jogavam nos corredores. Diante de toda essa movimentação, Mario Tesa, diretor geral da Campus Pary subiu ao palco e discursou a respeito do ocorrido. Veja o video abaixo.

Segundo informações a organização da Campus Party conseguiu reforçar a segurança no evento. De acordo com a informação, 6 seguranças estarão circulando no camping durante a madrugada. Além disso, policiais civis estão no perímetro.

Ao que parece, a empresa de segurança é terceirizada e a organização os contratou com a finalidade deles fornecerem contingente suficiente para fazer a segurança do evento. O que aconteceu, é que a empresa terceirizada não cumpriu com o acordado. A organização cobrou a empresa durante todos esses dias. Infelizmente, foi necessário ocorrer todos esses furtos e situações chatas para que a organização chamasse a atenção da empresa.

Tirando esses problemas ocorridos a Campus Party Brasil vem se mostrando um evento gigantesco onde sempre ocorreram falhas e que antes de ampliar ainda mais é necessários corrigi-las. Muita coisa boa acontece por aqui, hoje participamos de uma oficina de modelagem e impressão 3D, realmete algo que me atraiu muito, até realizar a impressão de um projeto feito por nossas mãos, além da presença de alguns icones da internet, como Rafinha Bastos, Cid (Não Salvo), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), entre outros até o humorista do programa Panico na TV, Eduardo Sterblitch (César Polvilho).

Fotos do evento estão sendo atualizadas constantemente no Flickr

1º dia de Campus Party 2012

A 5ª edição da Campus Party Brasil começou no ultimo dia 06 e vai até 12 de fevereiro, eu estou chegando por aqui hoje (08/02), vou tentar levar até vocês tudo de melhor que acontecer por aqui. 


Quem acompanha o evento já deve estar por dentro de alguns fatos que ocorreram por aqui nos últimos dois dias, um dos principais e que já marca a campus nos 3 anos que participo é o calor absurdo, muito quente e como sempre poucos ventiladores, outro fator é quantidade minima de bebedores de água, calor e sem água é complicado. Quem viu oportunidade nisso foram as empresas publicitárias no evento, que para divulgarem sua marca fazem sorteios de brindes para diminuir o calor, com ventiladores USBs, água mineral gelada, entre outros.


Pontos positivo também marcam essa edição da campus, como o espaço é maior acomoda muito melhor os campuseiros, o som das palestras também está atrapalhando menos devido a maneira em que foram dispostas por toda arena. Outras novidades é a conexão que chega a 20Gbps e o uso de IPv6.

Para saber mais sobre a campus continue ligado no Blog do Alex e também siga-nos no Twitter e Facebook. As fotos serão colocadas no Flickr

O que levar para Campus Party Brasil 2012

O blog oficial da Campus Party postou semana passada algumas dicas sobre o que levar para o evento, confira as dicas abaixo. Clique nas imagens para amplia-las.



via blog da campus party

Não compre sacolas biodegradáveis

O ultimo post do blog foi um video falando sobre o uso das "sacolas ecológicas", eu continuo com minha indgnação e não pretendo comprar nenhuma sacola, pois eu sei dos meus direitos, mas muitas pessoas nem sabem que os mercados são obrigados a fornecer uma maneira gratuita do cliente levar suas compras.  Para um melhor esclarecimento de todos abaixo segue um reportagem bem explicativa do portal Terra.


 A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) alertou nesta quarta-feira os supermercados de São Paulo que não estão oferecendo meios de o consumidor embalar suas compras sem custo adicional. Primeiro em nota, depois em reunião com representantes da Associação Paulista dos Supermercados (Apas), o Procon reafirmou que os supermercados são obrigados a apresentar alternativa gratuita para os consumidores e, caso não ofereçam esta opção, devem entregar gratuitamente as sacolas biodegradáveis. 

De acordo com o chefe de gabinete da Fundação Procon-SP, Carlos Coscarelli, nos últimos dias houve aumento da demanda de reclamações e pedidos de informações, tanto no interior como em grandes centros, sobre supermercados que ofereciam a compra de sacolas retornáveis e biodegradáveis como única alternativa para o consumidor embalar suas compras. "Muitos ofereciam apenas a opção de compra de sacolas e, como a demanda deste tipo de pedido de informações aumentou, decidimos divulgar uma nota reafirmando o que já tínhamos recomendado aos supermercados", explicou Coscarelli. O procedimento, segundo o Procon, fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

"Os estabelecimentos devem oferecer uma alternativa gratuita para que os consumidores possam finalizar sua compra de forma adequada", diz um trecho da nota. "É importante destacar que, na ausência de opção gratuita para que o consumidor possa concluir sua compra, fruindo de maneira adequada o serviço, o estabelecimento deverá fornecer gratuitamente a sacola biodegradável, respeitando assim os ditames do CDC", destaca a nota mais adiante. 

A nota ainda informa que a medida deve ser adotada "pelo tempo necessário à desagregação natural do hábito de consumo", ou seja, até que o consumidor tenha o hábito de levar sua sacola retornável para o supermercado ou que a compra de sacolas biodegradáveis se torne um costume. "Mas durante este tempo, o supermercado tem de oferecer uma alternativa gratuita", ressalta Coscarelli. Isso porque, segundo ele, há mais de 30 anos os supermercados oferecem gratuitamente as sacolas para a população, procedimento reconhecido no CDC, cujo artigo 39 diz que "é vedado ao fornecedor de serviços e produtos recusar atendimento as demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e ainda, de conformidade com os usos e costumes". 

Coscarelli disse que se a demanda de pedido de informações e reclamações aumentar, o Procon pode decidir por fazer blitze e multar redes de supermercados que não estiverem apresentando alternativa gratuita para o consumidor. "Se esta demanda aumentar, poderemos agir, fiscalizando redes que possam estar desobedecendo a recomendação", disse.

No final da tarde, representantes da Apas e do Procon se reuniram para discutir o problema. Segundo a assessoria de imprensa da Apas, por causa da reunião, diretores não poderiam falar com a imprensa sobre o assunto, e só depois do encerramento do encontro poderiam conceder entrevistas. Até as 21h30, a assessoria não havia respondido.
Chico Siqueira

Lista de dependentes do Imposto de Renda


O mês de Janeiro já se foi, e como de costume, todo começo de ano temos que fazer a famosa declaração do Imposto de Renda, você já atualizou sua lista de dependentes? Não?

Então pode copiar da minha.


DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO OFICIAL DOS MEUS DEPENDENTES:

01)Governo Federal- IR, CPMFetc.;
02) Governo Estadual- IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal -IPTU, TRSD,ISSQNetc.;
04) INSS- Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) SABESP/PREFEITURA - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08) CPFL/GLP- Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefônica/Brasil Telecom/TIM/ CLARO/VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran- Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran- Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB- Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários- Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras- Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais 567 deputados federais e 81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS... E também deputados estaduais,prefeitos e vereadores.

E, ainda, mais todos os presidiários do país, por conta do Auxilio Reclusão. Eles te assaltam, matam quem você ama, e você ainda ajuda a família deles.

É mole ?

Repasse! É seu dever informar a todos para completarem devidamente o seu imposto de renda!

Autor desconhecido