Chromecast leva conteúdo do smartphone, tablet ou notebook para TV

Olhando o caminho que a tecnologia vem tomando acho que é fato que teremos ainda várias novidades voltadas para sala de nossas casas, estou falando basicamente de nossas TVs.

O Google lançou hoje um novo dispositivo. Um serviço de streaming para TVs, chamando de Chromecast, podendo ser conectado por qualquer porta HDMI, o gadget tem cerca de 2 polegadas e roda uma versão simplificada do Chrome OS.


O Chromecast conecta-se ao seu smartphone Android ou iPhone sendo capaz de transformar automaticamente sua TV em um receptor de conteúdos multimídia. Sites como o YouTube, Netflix e o serviços Google Play Filmes e Music emparelhandos ao seu telefone. A transmissão é feita a partir do Chromecast, deixando seu aparelho disponível para receber chamadas e realizar outras funções.

O dispositivo funciona com smartphones e tablets Android, iPhones e iPads, Chrome para Windows e Chrome para Mac. Controlando a reprodução, ajustando volume através dos gadgets.

O Chromecast é uma solução parecida a um pendrive, que deve ser inserido em uma entrada HDMI da TV, emparelhando conteúdo visto nos tablets, smartphones ou computadores próximos.


Para usuários que adquirirem o produto, que custará US$ 35 (cerca de R$ 73 sem impostos), o Google ainda vai oferecer 3 meses de Netflix gratuitos. A empresa não informou quando e se o produto chegará ao Brasil.

Postar um comentário