Apple lança iPhone 5c e iPhone 5s

Ontem (10/09) foi dia de keynote da Apple e como esperado por todos os lançamentos do iPhone 5c e 5s, o qual se confirmaram quase todos os rumores. 

Uma coisa me chamou a atenção, foi provavelmente a keynote mais rápida da histório, durante por volta de apenas 1 hora, talvez esse já seja o indicio de um nova Apple administrada por Tim Cook, sem muita enrolação a apresentação foi rápida e objetiva, alguns reclamaram, outros acharam bom, eu gostei.

Quem começou a apresentação pontualmente foi o CEO Tim Cook, que como em praticamente todas keynotes da maça começou com apresentações de estatísticas, um número que vale destacar é que no mês que vem, a Apple venderá o 700.000.000ª iGadget em sua história, fazendo do iOS o sistema operacional móvel mais popular do mundo. 

Ele aproveitou para falar também sobre o iTunes Festival 2013, que está rolando agora neste mês de setembro, em Londres (Reino Unido) e com grandes nomes da música internacional (Lady Gaga, Elton John, Justin Timberlake, Katy Perry, etc.). O evento é gratuito e, para termos uma ideia, 20 milhões de pessoas disputaram os ingressos! No total, mais de 100 países estão recebendo as transmissões do Festival, ao vivo.

Após isso Craig Federighi foi chamado ao palco para apresentar um o iOS 7, na verdade apenas um resumão do que já foi apresentado na WWDC 2013. A única novidade em relação ao iOS7 é que a suíte iWork (Keynote, Numbers e Pages) e também os apps da suíte iLife (iPhotoe iMovie) serão oferecido de graça a partir de agora para quem comprar um novo aparelho. 

iPhone 5c


Após tudo isso Phil Schiller foi convidado ao palco para tratar das novidades do smartphone da Apple. Começando com o iPhone 5c, eles são coloridos, de plástico, e substituirão o iPhone 5 que já conhecemos. As especificações são as mesmas do iPhone 5, que deixará de ser comercializado. As cores são quer foram vazadas na internet, verde-lima, branco, azul, amarelho e rosa avermelhado. Uma case de borracha siliconada foi criada para acompanhar os novos aparelhos. (Que na minha opinião ficou muito feia).


Algumas especificações do iPhone 5c: Processador A6, tela de retina, câmera de 8 megapixels para a câmera traseira iSight, e a promessa de melhorias na iluminação.

Preço: Nos Estados Unidos eles custarão U$99 para o modelo de 16GB e U$199 para o modelo de 32GB, num plano de 2 anos com uma operadora. Já os aparelhos sem contrato custarão U$549 e U$649. As capas de silicone coloridas custarão U$29 cada. Começará a ser vendido nas lojas nos EUA a partir de 20 de Setembro. Ainda não há informações sobre o lançamento do aparelho por aqui.

iPhone 5s


Depois da parte infantil, vamos falar com os adultos (brincadeirinha.. rs), chegou a hora do mais esperado, o iPhone 5S. O aparelho é muito parecido com o iPhone 5, feito inteiramente de alumínio de alta qualidade, com bordas chanfradas. Na parte traseira temos um flash LED duplo e na frente temos o novo visual do botão Home com um anel em volta.  Serão três cores: preto, dourado e prata, sendo a versão prata chamada de Space Gray, mais puxado para o grafite.


Se a mudança externa foi pouco, por dentro o smartphone mudou bastante e agora está mais poderoso. Processador A7, o qual é de 64 bits, o primeiro do gênero para um smartphone. Apesar de ser 64 bits ele também roda apps de 32 bits; os da Apple e o sistema já estão prontos para 64 bits. De acordo com Schiller, essa transição para desenvolvedores será bem simples.

Além do A7 ele vem com um novo componente chamado M7, um processador exclusivamente dedicado a movimentos e isso permitirá uma geração totalmente nova, por exemplo, de apps de saúde/exercícios, já que ele permitirá indicar a apps se a pessoa está parada, andando, dirigindo, etc. A Nike é a primeira a trazer um app que explora essas novidades, com o Nike+ Move.

A bateria do iPhone 5s aguentará, em 3G, 10 horas de conversação e 8 horas de navegação; já via LTE, 10 horas de navegação; por Wi-Fi, 10 horas de navegação. Além disso, temos 10 horas de vídeo, 40 horas de música e 250 horas em modo de espera (standby).

Outra grande melhoria foi em relação a câmera, o flash agora é composto de 2 LEDs (um para luz fria e outro para luz quente), o que resultará em fotos mais naturais. O novo sistema de interpretação de fotos é bastante completo, e irá combinar diversas fotos tiradas ao mesmo tempo para proporcionar imagens com cores mais vivas e reais. Há um novo modo de fotografar em seqüência, que tira 10 fotos no intervalo de 1 segundo.


A velocidade de captura de frames por segundo em vídeos passou de 30 para 120 (em 720p), o que irá proporcionar a possibilidade de fazer belos vídeos em câmera lenta. Fotos capturadas em formato de Panorama terão 28 megapixels e terão uma nova maneira de equilibrar a luz conforme você mexe a câmera.

A maior novidade do iPhone 5s é no quesito segurança. Segundo a Apple, metade dos usuários de smartphones não gostam e não usam senhas em seus aparelhos por acharem chato ou complicado. Para resolver isso, a empresa criou o Touch ID.


Sob o botão frontal existe um sensor capacitivo que irá ler a sua impressão digital, substituindo a senha em situações como o momento de comprar um aplicativo na App Store ou destravar o telefone.

O aparelho chega às lojas americanas e de mais 8 países (Australia, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido em 20 de Setembro. Até o final do ano ele estará disponível em 100 territórios pelo mundo.

Nos EUA ele sai por U$199 no modelo de 16GB, U$299 pro modelo de 32GB e U$399 pro modelo de 64GB num contrato de dois anos com as operadoras. Os aparelhos desbloqueados custarão U$649, U$749 e U$849 respectivamente. Apple manterá o iPhone 4s (8GB) na linha — lá fora ele sairá de graça num contrato de dois anos, também.

Assim com no 5c cases para o iPhone 5s também foram criadas, elas são mais discretas, custam US$40 cada e serão oferecidas em várias cores.


via MacMagazine e Blog do iPhone

Postar um comentário