Galaxy Note 3, Galaxy Note 10.1 e Galaxy Gear

Como havia dito ontem setembro é mesmo o mês de lançamentos no mundo da tecnologia, hoje (04/09) foi dia do Samsung UNPACKED 2013 Episode 2, evento usado para apresentar o mais alguns de seus Galaxys.

Galaxy Note 3

A primeiro dispositivo a ser apresentado foi o Galaxy Note 3, mais fino e leve do que a geração anterior. O Note 3 tem 168 gramas, 15 cm de altura e outros 7,9 cm de altura - e a tela tem 5,7 polegadas. Com lateral metálica, ele parece ter um acabamento mais elegante. Estará disponível três cores: preto, branco e rosa. Também haverá nove cases diferentes para complementar a personalização.


Ele faz vídeos em 1080p com 60 fps. Um dos modelos faz até vídeos em 4K. São 3 GB de RAM e bateria de 3200 mAh.

Ainda traz como recurso a canetinha já padrão do Note, a S-Pen foi atualizada para deixar de ser apenas uma caneta; ela agora funciona como controle do Note, ativando "Air Commands" com cinco recursos específicos - como o Action Memo, que reconhece a letra do usuário e o tipo de anotação que ele fizer, além do número telefônico. É possível até mesmo fazer ligações automáticas e gravar contatos na agenda do celular.


Outro recurso é o Scrapbook, com o qual você pode circular conteúdo e gravá-lo em alguma categoria específica. Também há a S-Finder, que faz buscas no aparelho. A Samsung falou do Box, uma forma de multitarefa que já existia no Note 2, mas que foi melhorada: dá para dividir a tela em mais de uma função. Com isso, é possível falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou arrastar uma mensagem de uma janela para outra.

Com a Pen Window, usuários conseguem desenhar um quadrado na tela para abrir aplicativos enquanto roda outros. Por exemplo: você pode fazer esse quadrado e usá-lo para abrir a calculadora.

Galaxy Note 10.1

A Samsung também apresentou o Galaxy Note 10.1. Ele "tem a elegância do Galaxy Note 3", afirmou a empresa. São 7,9 mm de espessura e 535 gramas de peso; a resolução é de 2560x1600, a uma densidade de 299 ppi.


A bateria é de 8,220 mAh, há 16, 32 ou 64 GB para armazenamento (mais 64 GB com microSD). A câmera principal tem 8 MP e a frontal, 2 MP. Captura vídeos a 1080p e tem 3 GB de RAM. Ele vem com Android 4.3 (Jelly Bean). 

Galaxy Gear

Durante a apresentação do Galaxy Note 3 o presidente da Samsung, JK Shin, mostrou ao mundo o primeiro relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear, o qual tem lançamento global para 25 de setembro. Ele foi usado para demonstrar que o relógio tem conectividade com outros produtos com Android. "Eles são aparelhos companheiros", disse Shin.

Dentre suas funções é possível fazer fazer ligações com ele. Com acabamento em aço, o relógio tem um design pensado para levar conforto ao usuário, que passaria o dia todo com ele no pulso. Estará disponível em seis cores diferentes.


Uma passada de dedo muda as funções do aparelho e, para voltar ao início, basta arrastar o dedo de cima para baixo, as notificações do Note 3 são mostradas no Gear, então não é preciso tirá-lo do bolso. Quando você vê um e-mail no Gear e tira o Note 3 do bolso, o celular abre automaticamente o e-mail que você está vendo na tela do relógio, tudo sincronizado.

É possível responder mensagens e chamadas pelo relógio, basta levá-lo à orelha para ouvir, e aproxima-lo da boca para falar. Você ainda pode iniciar uma chamada sem tocar no celular. Com uma função chamadao S-Voice, o usuário fala com o Gear para mandar mensagens e fazer ligações, ou fazer perguntas. Até câmera fotográfica o dispositivo tem, e ele rodará seus próprios aplicativos, como Pocket.


A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada, ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. Sua bateria dura 25 horas, e ele será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3. O processador é um single-core de 800 MHz.

Postar um comentário