Como atualizar os apps das suítes iLife ’11 e iWork ’09

Eu já vinha utilizando o OS X Mavericks desde sua GM, e já tinha instalado nele a suite iLife e iWork atualizados, até então tudo sempre problema algum, mas meu iLife era de 2010 e veio instalado já no Mac, no caso o iWork, em 2010 ainda era época do DVD, então tinha os programas fora da Mac App Store, sempre foi tudo atualizado sem problema, mas o problema veio ontem quando tentei atualizar para as novas versões lançadas na keynote de 22/10, para minha surpresa, nada de update. 

Fui dar um pesquisada na internet e eu não era o único com esse problema, vi algumas maneiras de corrigir e nada, estive conversando com um amigo sobre o caso e ele passava pelo mesmo problema, mas no ínicio da noite ele me envia uma iMessage com uma maneira de corrigir isso e que havia funcionado com ele, segui os passos e funcionou perfeitamente. A dica vem do blog MacMagazine e eu compartilho aqui com vocês que estão passando pelo mesmo problema. Confira abaixo o post:

 Como funcionam as atualizações gratuitas do iLife e do iWork
Quem comprou um novo Mac a partir 1º de outubro está elegível a atualizar seus aplicativos das suítes iLife e iWork para as novas versões, mediante a atualização para o OS X Mavericks. Isto é válido para todo mundo que já adquiriu os aplicativos através da Mac App Store anteriormente, visto que são atualizações como para qualquer outro app disponível na loja. 
Entretanto, uma parcela considerável dos usuários também possui o iLife ’11 e o iWork ’09 adquiridos de fora da Mac App Store — ou receberam essas versões instaladas na compra de um novo Mac anteriormente. Nesses casos também é possível atualizar os aplicativos para novas versões lançadas ontem, desde que migrem as licenças deles para o formato da loja da Apple.
O meu caso (no meu também) é o do segundo parágrafo: eu adquiri o iLife ’11 e o iWork ’09 fora da Mac App Store, na época em que eles ainda eram vendidos em caixas (DVDs). Apesar de a atualização para iPhoto e iMovie (iLife) ter aparecido para mim — o GarabeBand não aparece pois a Apple lançou um novo app (freemium) e excluiu o antigo da loja —, a do Pages, do Numbers e do Keynote (iWork), não. Obviamente esse tipo de problema não está acontecendo só comigo — muita gente está reclamando —, contudo a Apple está por dentro do assunto e providenciará correções nesse processo de atualização.

Quem procura pelo assunto acham dezenas de teorias e “jeitinhos” para “forçar” essa atualização. Eu tentei algumas, mas a que resolveu foi esta, indicada pelo leitor George Roriz e publicada num tópico no fórum de discussão da Apple.

1. Mude o idioma do sistema para Inglês (Preferências do Sistema » Idioma e Região).
2. Reinicie o computador.
3. No menu superior, clique na Maçã e depois em Software Update…


Pronto, as atualizações devem aparecer. Caso isso não aconteça, vá em Featured, clique em Account e depois no botão Reset (“Reset all warnings for buying and download”).

Espero que funcione para todos. Os comentários está ai para podermos trocar uma ideia caso isso não tenha funcionado.

Postar um comentário