Evento Especial: Apple Pay

Depois de mostrar ao mundo os novos iPhones a Apple apresentou uma grande novidade, uma nova forma de pagamento o Apple Pay, cujo principal objetivo é substituir nossas tradicionais carteiras.

Tim Cook afirmou que outras maneiras de tornar o pagamento mais simples já foi realizada, mas todas falharam. A Apple criou um processo de pagamento totalmente novo. Você deixa o dedo sobre o Touch ID para autorizar o pagamento, aproxima o iPhone de um dispositivo e… pronto, pagamento realizado com sucesso!


O sistema está nos iPhones 6 e é baseado em NFC. O Touch ID cuida da segurança junto a um chip chamado “Secure Element”, enquanto todos os cartões de crédito da pessoa ficam no Passbook.

De acordo com a Apple, o sistema é fácil e seguro. Usuários que comprarem um iPhone 6 podem usar os cartões de crédito cadastrados na iTunes Store ou adicionar novos, bastando tirar uma foto do cartão.

Para maior segurança o número de cartão de crédito não é armazenado, e sim um código randômico que se comunica com o chip “Secure Element” pela sua senha armazenada no Touch ID. Se algum problema acontecer (como perder o iPhone), também é possível suspender pagamentos remotamente.

O Apple Pay começará nos EUA com American Express, VISA e MasterCard. A Apple pretende adicionar mais bancos rapidamente. Suas parcerias já cobrirão 83% das transações feitas hoje nos EUA. Diversas lojas no país também já firmaram parcerias para aceitar pagamentos com o Apple Pay. Restaurantes/lanchonetes, como Subway e McDonald’s. Obviamente, as Apple Retail Stores e lojas da Disney também estarão todas equipadas com o sistema. O Apple Pay também irá funcionar online, tornando os checkouts tão simples quanto um toque, e tudo de forma privada. 


O iOS 8 terá uma nova API específica para o Apple Pay e o serviço começará a funcionar no mês que vem. A Apple informou que está trabalhando duro para levá-lo a mais países mas, por enquanto, ele funcionará somente nos EUA.

Postar um comentário