Evento Especial: Apple Watch

“One more thing…” foi a frase usada por Tim Cook para apresentar a grande novidade do dia, o tão esperado e comentado relógio da Apple, que popularmente era chamado de "iWatch" (do qual eu preferia) mas que foi batizado de Apple Watch.


O relógio é quadrado, com cantos arredondados e feito de aço inoxidável. A tela é feita de cristal safira e haverá múltiplas cores disponíveis. Segundo palavras de Cook, "O Apple Watch é o dispositivo mais pessoal já criado."


O objetivo da Apple é criar o melhor relógio no mundo, preciso e personalizável, além de ser também um dispositivo focado em saúde e fitness. Ele permitirá que usuários se comuniquem diretamente dos seus pulsos e é totalmente integrado ao iCloud.

A interface do relógio foi muito bem pensada/trabalhada. A Apple não achou que o correto seria simplesmente “espremer” a interface do iPhone nessa tela. Por exemplo, um gesto simples do iPhone (pinçar para zoom) seria péssimo no Apple Watch, já que seus dedos cobrem a tela toda. Pensando nisso foi colocado uma “coroa” lateral para controle, por ela que você faz zoom ou rola uma lista, apertando nela, retorna à Tela Início.


A Tela Início é feita de vários ícones circulares e coloridos. A tela do Apple Watch é Retina, flexível e feita de safira (super-resistente). Com sensibilidade a pressão, o relógio pode responder diferentemente a comandos. Ele também responde diferente, com um feedback háptico (vibração).

O Apple Watch terá dois tamanhos, com pulseiras de acordo para pulsos menores. Serão três linhas/edições do Apple Watch, uma delas focada em esportes e outra com ouro 18 quilates. Juntos, estamos falando de inúmeros modelos e variações.


Especificamente em fitness e saúde o Apple Watch estimulará as pessoas a fazer exercícios. Há dois apps para isso no Apple Watch, um deles é o Fitness e o segundo é o Workout (para exercícios específicos). É possível criar metas diárias e acompanhar tudo o que você faz. Tudo isso é sincronizado com o iPhone. As sugestões dadas pelo relógio se tornam ainda mais precisas/personalizadas com o tempo.

Apple Watch requer um iPhone para funcionar e é compatível também com iPhones 5/5c/5s, além dos iPhones 6. O preço inicial será US$350 e ele estará disponível somente no início de 2015.

Postar um comentário