Como fazer e receber ligações do iPhone no seu Mac

Com a chegada do OS X Yosemite a Apple trouxe várias novidades interessantes, além do novo visual e várias melhorias em performance, uma novidade que me chamou atenção e agradou muito, foi a chamada continuidade (Continuity), algo que me agrada no ecosistema da Apple a cada dia e faz com que eu sempre recomende a pessoa, se ela já possui um equipamento Apple que os seus demais também sejam, pois estão cada vez mais integrados um com o outro.


Uma coisa muito legal dessa continuidade é poder receber ou realizar ligações a partir do Mac, para a outra pessoa, a ligação vai aparecer como se estivesse saindo do iPhone, mas você poderá usar o microfone e alto-falantes embutidos do computador. Para isso funcionar, você precisa configurar tanto o Mac quanto o iPhone, e tudo de forma bem simples como explico abaixo.

No iPhome: vá em Ajustes > FaceTime e habilite a opção Ligações Celulares do iPhone (iPhone Cellular Calls). Essa ferramenta permitirá que você “faça e receba ligações em aparelhos ligados à sua conta iCloud quanto estiver perto de uma rede Wi-Fi.”

No Mac: com o novo OS X Yosemite, abre o FaceTime, vá em preferências e habilite a mesma opção Ligações Celulares do iPhone (iPhone Cellular Calls).

Ao receber uma ligação, ela será direcionada do iPhone para o Mac. Você ainda pode atender no iPhone se quiser, aparece uma notificação em que você pode escolher aceitar ou rejeitar a chamada. Atenda e então poderá conversar com quem estiver ligando usando o microfone e os alto-falantes do Mac. 


Para fazer ligações a partir do Mac, abra o FaceTime, selecione a aba áudio, e digite um nome, endereço de e-mail ou número de um contato para quem você queira ligar. Desde que essa pessoa tenha um número anexado em seu contato, você vai ver um pequeno ícone de telefone próximo do seu nome. Clique nele e vai encontrar essas opções disponíveis – Ligar Usando iPhone (Call Using iPhone) será uma deles, seguida pelos números do contato.

Via Macworld

Postar um comentário