FLISoL 2015

Para quem ainda não conhece o FLISoL é o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. O evento é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 acontece no 4º sábado de abril de cada ano. 


O principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre.

Este ano o FLISoL 2015 acontece no dia 25 de abril em diversas cidades, no site oficial do evento é possível conferir as cidades participantes.

Em 2014 divulgamos aqui a participação de Ilha Solteira no evento, mas esse ano infelizmente não teremos nada programado para nossa cidade, caso possa ir em alguma cidade próxima não deixe de participar, ou mesmo se não puder, vamos contribuir com o crescimento da comunidade divulgando o #FLISoL2015 nas redes sociais e compartilhando links para que novos usuários possam conhecer mais sobre Software Livre.

FLISol sem Ubuntu

Este ano surgiu um movimento titulado de "Por um FLISOL sem Ubuntu", isso devido aos inúmeros códigos proprietários e códigos espiões contidos na Distro. 

A coordenação Nacional do FLISOL também deixou um carta publica sobre o assunto. Que ganhou ainda mais apoio contra a Distro da Canonical quando Richard Stallman mandou uma mensagem para o FLISOL Brasil.

No site do SempreUpdate saiu uma matéria onde Tiago Hillebrandt membro do Ubuntu Brasil, escreveu um texto falando um pouco sobre os últimos acontecimentos em torno do FLISOL sem Ubuntu.

Vendo esse movimento a Comunidade Ubuntu Brasil está enviando gratuitamente o Ubuntu 14.04 via correio para quem preencher o formulário, para ser usado no FLISOL 2015.

Postar um comentário