Como calibrar a bateria do MacBook

Essa semana o CocaTech (Gustavo Faria) enviou a todos que são cadastrados no Mestre do Mac uma dica muito legal de como calibrar a bateria do MacBook, ele explicou de maneira bem simples e de fácil entendimento, apesar de já saber dessa dica, achei bacana como ele colocou e por isso resolvi compartilhar aqui com vocês. Ele está sempre enviando boas dicas e quem é do universo Apple acho mais do que válido se cadastrar no site Mestre do Mac.


Muitos dizem que isso não é necessário,  a Apple recomenda que você faça esse processo a cada 2-3 meses. Em minha rotina faço a cada 2 meses e sempre que acabo de instalar uma nova versão do OS X.

As baterias possuem um microprocessador interno que estima a duração da carga. De tempos em tempos, é preciso calibrar a bateria.

O processo para calibrar a bateria é longo porém fácil:
  1. Deixe o MacBook na energia com 100% de carga por pelo menos 2 horas
  2. Desconecte a energia e deixe a bateria acabar
  3. Espere por pelo menos 5 horas
  4. Faça uma carga completa, até 100%, sem usar o notebook
Dica: Você pode deixar o app Caffeine (gratuito) para evitar que o Mac durma, e assim consuma a bateria.

Esse procedimento deve ser feito no primeiro uso do Mac, e depois lembre-se de repetir a cada 2-3 meses. Se você deixa o MacBook sempre ligado na tomada, calibre a sua bateria uma vez ao mês.

Já o iPhone/iPad é mais simples de calibrar a bateria. Talvez nem mereça receber o nome de "calibragem". É mais um processo de manutenção.

O que a Apple recomenda é que uma vez ao mês, tanto para o iPhone como para o iPad, você deixe a bateria ir a 0%, até desligar o iTreco, e então fazer uma carga completa.

Apesar dessa dica ser com foco no MacBook acredito que a mesma pode ser estendida para qualquer outro notebook.

Postar um comentário