Evento Especial Apple em 27/10 - Apple TV

Estava marcado para 27/10 às 15h pelo horário de verão de Brasilia, mais um evento especial a ser realizado em Infinity Loop, sede da Maçã em Cupertino, veremos nesse e nos próximos posts o que foi apresentado nesse evento.

Para começar, Tim Cook apresentou alguns números, como por exemplo a adoção do o iOS 10, que já está em 60% dos aparelhos compatíveis (comparativamente, a versão 7 do Android ainda não atingiu nem 1% de mercado).

Apple TV

A primeira novidade mesmo do dia começou com a Apple TV, que atualmente conta com 8.000 apps para, em diversas categorias, desses, 2.000 são jogos. A notícia que agradou bastante gente é que um bastante popular chegará até o fim do ano: Minecraft!

Pessoas também adoram assistir, é claro, a séries na Apple TV. São 1.600 apps focados em programas de televisão na App Store da Apple TV, além de outros conteúdos disponíveis como filmes, notícias, esportes, entre muitos outros.


Cook convidou ao palco Brian Troy, do Twitter, para demonstrar uma novidade bacana: um jogo de futebol americano rolando de um lado da tela com tweets (que incluem GIFs, vídeos, transmissões do Periscope, etc.) relacionados numa coluna à direita. É possível também visualizar e votar em enquetes do Twitter por ali, conferindo os resultados em tempo real, o tipo de integração que atualmente a gente já faz, só que com o iPhone na mão.

Outra novidade apresentada foi o lançamento de um app focado na experiência de assistir a televisão, chamado simplesmente de TV. Este app, segundo Cook, vai mudar completamente como nós assistimos a TV na set-top box, no iPhone e no iPad.


Dentro do App a primeira aba é o “Watch Now” (“Assista Agora”), com tudo o que está rolando neste momento. O “Up Next” (“Seguintes”) mostra programas que você não terminou de ver, episódios seguintes aos últimos que você viu, etc. E tudo isso de diferentes fontes.

Ainda é possível descobrir novos conteúdos para consumir com base no seu histórico. Tudo vem dos seus apps e, com um toque, começa a ser reproduzido. O app TV integra-se a vários fornecedores de conteúdo (HBO, Hulu, CBS, etc.) e leva o usuário diretamente ao conteúdo.


A segunda aba do app TV é “Library” (“Biblioteca”), onde você encontra compras/aluguéis da iTunes Store em um só lugar. Também dá para acessar a iTunes Store pela aba seguinte do app TV. A Apple está aprimorando a Siri para levar o usuário para mais conteúdos que estão passando ao vivo, como notícias da CBS, jogos ao vivo da NFL, etc. Essas novidades estarão disponíveis para todos os usuários em dezembro nos EUA.

1 comentários :

Postar um comentário