Google lança Street View no Brasil

Com o tempo curto e lançamento do Windows Live Essentials 2011 não consegui postar uma outra notícia do mundo a internet, é sobre o Google Street View Brasil que foi lançado na manhã de ontem 30/09 no MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O serviço, que começou a fotografar as capitais brasileiras e suas regiões metropolitanas no início de julho do ano passado, permite ao usuário percorrer as ruas da cidade, tendo uma visão de 360º.

O Google Brasil também lançou o site exploreostreetview.com.br, onde a empresa explica o seu funcionamento, bem como dá dicas de lugares interessantes a serem visitados.


Junto com o lançamento do serviço, o Google criou uma promoção para os usuários das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. No dia 4 de outubro, o Pegman, mascote do serviço, fará um tour por diversos pontos conhecidos das duas cidades. Seguindo dicas que serão disponibilizadas pela empresa, o primeiro usuário que enviar seus dados e link do Street View do local onde acredita que o Pegman está, ganhará um celular com plataforma Android.

O serviço, que pode ser acessado em maps.google.com.br, aparentemente está disponível, no início, para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas.

Postar um comentário