Mais um evento adiado

Quando eu venho aqui e falo da falta de planejamento dos eventos de Ilha Solteira sou criticado e recebo até reclamações no meu Facebook falando um monte de asneira, mas vejam que eu não estou falando atoa. 

No ultimo dia 08/12 eu recebi um e-mail do Departamento de Cultura informando uma quantidade grande de eventos na cidade, uma iniciativa muito legal para celebrar o fim de ano. Veja no cartaz abaixo os eventos.


Posso desconsiderar esse e-mail e parte desses eventos, pois acabei de receber (09/12) outro e-mail informando que parte dos eventos foram cancelados, o motivo? Simples, os organizadores "não sabiam" que era necessário fazer licitação para contratação da sonorização dos eventos, muito estranho, licitação é prática comum em qualquer grande empresa e principalmente em órgãos públicos, por esses utilizam nosso dinheiro, que são pagos através dos impostos.

Para entender melhor confira abaixo o e-mail do Departamento de Cultura na integra.

Giro é transferido para janeiro, mas Cultura mantêm parte da programação do evento 
A nova edição do Giro Cultural, prevista para acontecer nesta sexta (09) e sábado (10), em diversos pontos da cidade, foi transferida para janeiro. O motivo foi a exigência da Secretaria de Cultura, que é quem está bancando parte do evento, na realização de licitação para a contratação de som para a sonorização dos eventos. Como não haveria tempo hábil para cumprir a exigência até amanhã, optou-se pelo adiamento. 
Apesar do contratempo, o Departamento de Cultura decidiu manter a maioria dos eventos já programados para este final de semana. Apenas parte das atrações serão transferidas para janeiro. “O Giro Cultural foi transferido. Mas estamos mantendo a maioria dos eventos já programados para este final de semana. E em janeiro tem mais. Quem ganha com isso, é a população”, disse o diretor A maratona cultural será aberta na manhã desta sexta-feira (09), a partir das 08h00, na Biblioteca Pública, na Praça da Integração, com mais uma edição da “Manhã Literária”. Também a partir das 08h00, no Centro Cultural, na Praça da Integração, será aberta uma exposição com obras de atistas ilhenses, que poderá ser visitada até o próximo dia 16. A partir das 08h30, nas escolas municipais “Aparecida Benedita Brito da Silva” e “Paulo Freire”, será encenado o teatro infantil “Rathugo”, do artista ilhense Hugo César. 
No período da tarde, a partir das 14h00, Hugo César apresenta a peça “Rathugo” na escola “Lúcia Maria Donato Garcia”. A partir das 17h00, a Batera do Inferno toca na Avenida Brasil Sul. 
A partir das 21h00, músicos de Ilha Solteira estarão se apresentando em diversos pontos noturnos da cidade (Choperia Pimenta, A Tenda, Pão Gostoso, Biruta Petiscaria, Pátio Gourmet, Bar e Restauranete do Celsinho, Churrascaria Isagrill, Bar do Porto, Via Sul, Paranazão, Buteco, Bar do Português, Bar do Painho, Bar da Praia Catarina, Barnal Rock e no Clube da Terceira Idade).  
Sábado – No sábado (11), o “Giro” acontece nos supermercados Proença norte e sul, Pelachim e Bom Preço, nos Minis Shoppings Norte e Sul, onde a partir das 10h00 diversos músicos estarão animando o público. 
A partir das 20h30, na Praça da Integração, acontece as apresentaçãoes do grupo Algavaria e da Cia. Tempo de Brincar, em parceria com o SESC e o SESI. 

Departamento de Cultura 
Prefeitura de Ilha Solteira

É amigos a coisa está complicada, só pra lembra não é a primeira vez que isso acontece, só esse ano não teve a festa junina na praça, festa do tucunaré e o adiamento do campeonato de churrasco (que acabou sendo realizado no sábado passado 04/12).

Uma novidade, é que dessa fez o Departamento de Cultura teve o cuidado em informa-nos que não será realizado e o motivo.

Postar um comentário