Engenheiro sincroniza 25 mil lâmpadas de Natal para fazer música do Angry Birds

Decoração natalina é uma coisa que me agrada muito, cada ano mais novidades surgem, os norte-americanos levam isso muito a sério, fazendo da decoração verdadeiro show, como já mostramos aqui.

Nesse ano John Storms, um engenheiro do Texas (Estados Unidos), ele sincronizou 25 mil lâmpadas natalinas que, além de iluminarem sua casa, resultaram na trilha sonora do game Angry Birds.

O projeto


Para fazer com que as lâmpadas "cantassem" a trilha sonora do jogo, John usou um notebook com um software especial, ligado a quatro controladores de luz. Cada um com 16 canais, ou seja, 64 canais para condenar as luzes. O engenheiro comprou a canção em MP3 e a converteu para WAV, fazendo com que o software reconhecesse as diferentes batidas e ritmos para conseguir sincronizar as luzes com a música.

Como o equipamento possui um transmissor de FM, carros podem estacionar e ouvir as músicas de John em seu rádio, enquanto reclinam seus bancos e assistem ao show. Obviamente, John gastou um bom dinheiro com a decoração. No total, foram gastos cerca de US$ 1,5 mil (em torno de R$2,7 mil), segundo o site Geek.com.

Confira o resultado no video abaixo.


via olhar digital

Postar um comentário