Campus Party Recife - 1º dia

E foi dada a largada, começou a Campus Party Recife, está é uma edição reduzida, com apenas 5 dias, de 26 a 30/07. Diferente do que aconteceu nas outras edições e virou marca do evento, as grandiosas filas, não aconteceram, de acordo com relatos dos dos participantes, uma fila chegou a se formar a partir das 9 da manhã dessa quinta-feira mas por causa do sol forte a organização decidiu abrir os portões as 10:30, o credenciamento e registro de computadores aconteciam de forma bem rápida.


A Campus Recife acontece no Chevrolet Hall, local onde estão as bancadas com a conexão cabeada de 5 GBs da Telefonica/Vivo, principal patrocinadora do evento. Existem ainda redes WiFi como o nome que levam o nome da Campus Party, mas a organização não confirmou se as redes são oficiais ou se são apenas criadas por participantes, o mais provável é o segundo, visto que nenhuma outra edição do evento a organização disponibilizou conexões além da cabeada.


O acampamento está localizada no Centro de Convenções de Recife, junto com a sessão Expo, que é gratuita para o público em geral. A região de bancadas está bem refrigerada e segundo os participantes do evento, a área de acampamento tem ar-condicionado.


Além disso, na abertura oficial marcada para as 18h, o anúncio de uma edição 2013 da Campus Party Recife, lançamento da plataforma campuse.ro (em versão beta), uma rede de conhecimentos, criação e compartilhamento para geeks.

O mestre de cerimônia foi o presidente do Instituto Campus Party Brasil, Bruno Souza. Também no palco, o cofundador da Campus Party, Paco Ragageles festejou o início de mais uma edição da Campus Party no Brasil. "Todos nós que estamos aqui temos em comum a paixão pelas novas tecnologias, que podem ser utilizadas para melhorar o mundo. Uma vez por ano, todos juntos, fazemos realidade esse sonho comum", disse.


Para mais saber mais informações sobre a Campus Party Recife acesse o site oficial recife.campus-party.org  , exite ainda o live stream onde é possível acompanhar várias palestras, para assistir acesse live.campus-party.org . Continuaremos postando aqui o que de melhor e mais importante acontecer por lá e também no meu Twitter @alpalombo.


Postar um comentário