Evento Especial da Apple com transmissão ao vivo por vídeo

Hoje (23/10) é mais um dia de muita expectativa para amantes do mundo Apple, a empresa fará um evento especial, muito provavelmente para apresentar o tão falado "iPad mini" ou "iPad Air", seja lá qual for o nome dele.


O evento será realizado às 10 horas da manhã pelo horário local (15 horas em Brasília), será realizado no California Theatre, em San Jose.

Além do "iPad mini", é possível que a Apple anuncie também o MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina, novos iMacs e novos Macs mini.

Transmissão ao vivo em vídeo

Há anos a Apple não fazia isso: transmitir um evento ao vivo, para o mundo todo, via streaming de vídeo. E hoje, ao que parece, ela voltará a fazer, como nos velhos tempos. 

Os proprietários de uma Apple TV poderão perceber que apareceu hoje um novo ícone chamado “Apple Events”. Nele, é possível rever apresentações passadas e também a transmissão ao vivo do evento de hoje. 


Ainda não há informações se esta transmissão ficará restrita somente para a Apple TV, mas geralmente a Apple costuma permitir que seja visualizada em todos os dispositivos com iOS (iPhone, iPod touch e iPad).

Atualização 14:05 - Além da transmissão pela Apple TV como já citado acima a Apple também estará transmitindo ao vivo através de seu site.

Outras maneiras de acompanhar a cobertura ao vivo do evento

dissemos aqui, algumas maneiras de acompanhar as Keynotes da Apple, mas para que ainda tem alguma duvida vale relembrar.

Alguns blogs americanos convidados para o evento (como Engadget e GDGT) vão até o local e escrevem o que está acontecendo ao vivo (chamado de liveblogging) em seus sites. Claro tudo em inglês, muitos brasileiros não conseguem acompanhar direito o que está acontecendo, perdendo detalhes importantes. E é aí que sites brasileiros como como o Blog do iPhone e MacMagazine compilam as informações gerada por estes jornalistas e traduzem para o público brasileiro, em tempo real.

Eu tento ficar ligado nos blogs citados a cima e dar pitacos no meu Twitter. Todos os quatro blogs acima fazem uma excelente cobertura, existem vários outros sites, mas sempre dou preferência aos quatro citados.

Escolha o que lhe agrade e fique sabendo em tempo real todas as novidades apresentadas pela Apple no dia de hoje. Siga-me também no Twitter.

Postar um comentário