Microsoft lança Windows Phone 8

Ontem (29/10) a Microsoft continuou com seus lançamentos, ontem foi a vez do Windows Phone 8. O foco da Microsoft nessa apresentação foi mostrar que o sistema já está bem servido de programas. São 120 mil aplicativos atualmente na Windows Phone Store, ainda um número pequeno se comparado com seus concorrentes, mas promete crescer, principalmente se o aparelho ganhar um bom mercado.


Joe Belfiore, gerente do Windows Phone, anunciou na coletiva nessa tarde que 46 dos 50 aplicativos mais famosos nas plataformas concorrentes ganhariam uma versão para Windows Phone 8. Além disso o executivo demonstrou também uma nova versão do aplicativo do Facebook, que tem suporte a notificações e exibe fotos direto na tela de bloqueio. Também foram apresentadas versões do Twitter e do Skype, ambas feitas pela da Microsoft.


Uma novidade interessante é o Data Sense, uma funcionalidade que, comprime as páginas navegadas dentro do Windows Phone 8, isso permite que um usuário do sistema navegue em até 45% mais páginas com o mesmo plano de dados. Mas a ativação dessa funcionalidade depende de acordos com operadoras.


Os primeiros aparelhos com Windows Phone 8 serão colocados à venda na Europa, já nesse final de semana, os primeiros aparelhos serão os Nokia Lumia 820, HTC 8X e Samsung Ativ S. No dia 14 de novembro, serão vendidos na operadora T-Mobile os Nokia Lumia 810 e HTC 8X, também na Europa.

via Tecnoblog

Postar um comentário