O efeito “Oi Oi Oi” no Twitter

Como deve ser conhecimento de todos, na ultima sexta-feria (19/10) foi ao ar o último episódio da novela global Avenida Brasil, que a Globo batesse o recorde no IBOPE já era mais do que esperado, mas não foi só no IBOPE que a novela se tornou um fenômeno, o episódio final movimentou e muito as redes sociais, principalmente o Twitter.


Para quem não está incluído nesse universo novelístico, eis uma breve explicação: sempre que a abertura da novela começa a tocar, usuários do Twitter acostumaram-se a postar “Oi oi oi”, o primeiro verso da música de abertura. Como na sexta-feira foi exibido o último episódio da novela, a audiência foi recorde. E com isso, havia mais gente postando “Oi oi oi”.

O vídeo abaixo, gravado pelo Jonny Ken, tenta mostrar esse fenômeno. Ele exibe uma coluna do Tweetdeck com a busca de “Oi oi oi” em streaming, ou seja, mostrando resultados em tempo real – junto com a reprise do último episódio da novela. Repare a incrível velocidade que os tweets são publicados.

O vídeo foi gravado durante a reprise do episódio, no sábado, então é possível que na sexta-feira o número tenha sido incrivelmente maior.



Postar um comentário