MacBooks na lista dos melhores notebooks com Windows

Recentemente a empresa Soluto, divulgou uma lista de 10 notebooks com Windows com o melhor desempenho do mercado, até ai nenhum problema, mas um detalhe chamou muito atenção dos nerds, geeks e especialmente dos "Mac Fã Boys", entre esses 10 laptops, dois eram MacBooks.

A Soluto decidiu testar o Windows nos laptops da Apple, que obtiveram ótimos resultados. O MacBook Pro de 13 polegadas foi apontado como o melhor de todos, enquanto o MacBook Pro de 15 polegadas com tela Retina ficou na sexta posição.


Segundo a empresa, muito deste resultado se deve ao fato de que o Windows instalado nestas máquinas não tenham os softwares desnecessários que outras fabricantes empurram junto com seus produtos. A própria Soluto afirma que o mais justo seria instalar o sistema zerado em todas as máquinas mas a empresa diz "preferir testar os produtos como eles estão disponíveis no mercado".

Os critérios levados em conta para os testes são os mais frustrantes possíveis. Durante os testes, eles anotaram quantas vezes os programas apresentavam erros fatais, travavam, quantas vezes a "tela azul da morte" foi exibida, o tempo de boot e a média de aplicações executadas no plano de fundo.

Uso diariamente Mac, Windows e Linux, posso dizer que o desempenho do Windows no MacBook é muito bom, e não só do Windows, o Linux também se comporta perfeitamente no Mac, prova disso é o próprio fundador do linux, Linus Torvalds que possui um MacBook Air de 11 polegadas, devido ao ótimo desempenho com o sistema do pinguim. 

Postar um comentário