Microsoft anuncia XBox One

Sei que esse post está vindo com um pouco de atraso, afinal muita gente já deve ter visto sobre o que vou falar em outros sites ou blogs pela web, mas devido ao trabalho não foi possível postar antes.


Essa semana a Microsoft anunciou seu mais novo console de games, o Xbox One, depois de muito boato e especulação ele chega para trazendo boas novidades e algumas criticas e piadas pelo seu novo design quadro, estilo video cassete. A explicação para o nome veio devido ao fato de seus novos planos para a indústria de entretenimento, e deixou claro que games não são mais o foco. 

A ideia agora é agregar todas as funções de games, vídeo, TV, música, comunicações, tudo em um só aparelho. Um all-in-one (tudo em um). Ao contrário de seus principais concorrentes nesse segmento, Sony e Nintendo que tem como seu foco principal os games.


As especificações do XBox One são bem similares ao PlayStation 4, e novamente temos uma arquitetura de PC, o que é ótimo, acabaram os problemas de desenvolvimento devido plataformas malucas (exceto com o Wii U), então vamos a elas.
  • Processador AMD de oito núcleos e litografado no processo de 40 nanômetros, com GPU integrada;
  • 8 GB de memória RAM DDR3;
  • HD de 500 GB Microsoft;
  • Drive de Blu-ray;
  • Conexão Wi-Fi Direct, três portas USB 3.0 e suporte a HDMI, entrada e saída;
  • Novo Kinect com câmera de 1080p que captura vídeos em 30 fps;
  • Joystick redesenhado, mas muito próximo ao do XBox 360; 
Como já dito anteriormente, o foco principal não são os games e o que chamou atenção de quem acompanhava o evento foram recursos de interação com o console. Ao dizer “XBox, on”, o console liga e reconhece a voz do usuário, logando automaticamente. Não há mais uma tela de login. O controle também possui função de reconhecer o usuário, no momento em que você segura ele. O Kinect 2.0 foi aprimorado, sendo capaz de detectar até os batimentos cardíacos. Ele permitirá inclusive novos gestos de interface, como controlar o zoom da tela de um filme com um gesto de segurar as mãos e puxar, como se estivesse esticando a tela, ou a alternância entre serviços de TV, filmes e games, tudo pela voz e em tempo real. Eu gostei :)


Antes de vender seu Xbox 360 para adquirir o novo, calma, a A Microsoft confirmou que o XBox One não rodará os jogos do XBox 360, nem mesmo terá suporte ao títulos adquiridos como XBox Live Arcade, mas pelo menos eles garantiram que a pontuação que obtivemos ao desbloquear conquistas serão mantidas, assim como nossa Gamertag. :(

via Meiobit

Postar um comentário