WWDC 2013: Novos MacBooks Air e o novo Mac Pro

Se temos um novo sistema operacional que foi bem trabalhado na parte de performace precisamos de novos Macs, e a Apple logo após mostrar o belo trabalho feito no OS X Mavericks apresentou um update em dois modelos de sua linha, a primeira foi nos MacBooks Air.

Phil Schiller subiu ao palco e fez um apanhado sobre o que a Apple imaginou sobre o futuro dos notebooks e todas as versões do Air, incorporando os novos chips da Intel (Haswell). Duração de bateira de 9 e 12 horas respectivamente, para os modelos de 11 e 13 polegadas. Serão 10 horas de reprodução de filmes via iTunes numa só carga!


O novo padrão Wi-Fi IEEE 802.11ac também foi incorporado nos novos MacBooks Air, assim como a inclusão de dois microfones, como nos atuais MacBooks Pro Retina. Para acompanhar, a Maçã lançou também um novo AirPort Extreme e Time Capsules (de 2TB e 3TB), trazendo melhorias em alcance dos sinais sem fio e um novo design.

As novas máquinas e acessórios já estão disponíveis no mercado americano, no brasileiro, apenas os MacBooks Air.

O segundo update e esperado a muito tempo foi do Mac Pro. Segundo as palavras da Apple, eles não queriam fazer “uma simples atualização” e sim pensar em algo totalmente novo, revendo sua estratégia para seu desktop profissional.


Com um design completamente novo/diferente (cilíndrico), o novo Mac Pro conta processador Xeon de 12 núcleos, 256 bits em floating point, 3ª geração PCI Express, ECC 1866Mhz DDR de memória RAM com quatro canais, banda de 60Gbps, novas memórias flash PCIe (1,25Gbps de leitura e 1Gbps em gravação), Thunderbolt 2, gráficos com duas GPUs workstation, 4096 processadores stream, 384 bits de barramento, 528Gbps de banda total, suporte a monitores 4K e muito mais!

O novo Mac Pro ainda não tem uma data para chegar as lojas, mas deverá se disponibilizado em algum momento de 2013.

Postar um comentário