Novo Twitter

Muito difícil alguém não possuir twitter no mundo de hoje, e com essa ferramenta crescendo a cada dia a equipe de desenvolvimento da mesma não para, ontem (14/09) foi anunciado pelo conta oficial da empresa o novo twitter ou new twitter com está sendo chamado. Abaixo o texto oficial da empresa.

"Hoje, estamos lançando um novo Twitter.com - um jeito mais rápido, fácil e rico de descobrir o que é novo no seu mundo"

O chamado "novo Twitter" inclui um  formato diferente para a página na web da rede social, com a atualização dos usuários à esquerda e as informações multimídia e complementares, como imagens e vídeos contidos nos tweets, à direita.

A interatividade com conteúdo de páginas externas, como YouTube, Vimeo, Flickr, que não existia no formato tradicional do Twitter, é uma das mudanças mais radicais. Se um usuário cita um vídeo do YouTube na coluna da esquerda, ele poderá ser assistido na coluna da direita sem que, para isso, se abandone a página da web do Twitter.

Além disso, enquanto na coluna da esquerda a barra de rolagem com posts atualizados passa a ser infinita, à direita será possível visualizar mais informações sobre os autores dos posts, como outras mensagens e até a localização da pessoa.

Alguns engraçadinho estão dizendo na twitosfera que tem convites para o novo twitter, mas o fato é que não existe convite, a migração para o novo twitter será feita para todos aos poucos, sem a necessidade de convites.

Segundo Evan Williams, executivo que apresentou o novo layout, parte dos usuários já terão acesso às mudanças nesta terça e o novo formato chegará progressivamente a todas as contas nos próximos dias.

Confira abaixo o video de apresentação do novo twitter.


Só espero que não fique a mesma meleca que o novo orkut ficou.
via exame

Postar um comentário