Apple anuncia WWDC 2012

Como havia dito na segunda-feira no twitter, essa seria uma semana de várias novidades no mundo da tecnologia e depois dos lançamentos do aplicativo desktop para SkyDriveGoogle Drive e Firefox 12, a Apple anunciou hoje a data do WWDC 2012 (Worldwide Developers Conference - Conferência mundial de desenvolvedores da Maçã). O evento acontecerá entre 11 e 15 de junho em San Francisco, Califórnia.


Os ingressos custam US$1.599. Sim, é o preço só do ingresso, sem contar viagem e estadia. Mas se acha caro, saiba que no ano passado todos os 5.000 disponíveis foram vendidos em apenas 8h. Nem precisa se animar ou correr para comprar, pois a Apple conseguiu nos surpreender de novo. Batendo todos os recordes de sua história, os ingressos para a WWDC 2012 se esgotaram em menos de 2 horas, impressionante.


Uma noticia boa pra quem é estudante, Apple resolveu fazer uma seleção dos melhores estudantes, para que eles tenham acesso livre ao evento. Ela premiará 150 jovens prodígios com ingressos da WWDC.

Para participar, é preciso já ser um desenvolvedor inscrito no Programa de Desenvolvimento da Apple, maior de 13 anos e estar inscrito em alguma instituição de ensino (com documentos que comprovem isso). O julgamento levará em consideração habilidade técnica, criatividade em produtos ou projetos e conhecimentos técnicos, com experiência (amostras de trabalhos já realizados).

Os interessados devem fazer sua inscrição na página da Apple até o dia 2 de maio. É essencial o domínio do idioma inglês.


O evento é direcionado exclusivamente para desenvolvedores de aplicativos para iOS e profissionais da área. Para quem não puder ir, a Apple promete postar os vídeos de todas as conferências logo depois do evento, como sempre faz.

O que realmente interessa para nós, mortais, é o primeiro dia, quando a Apple costuma fazer uma apresentação de abertura revelando várias novidades. Como até agora não há pistas de nenhum beta do iOS, é muito provável que ele só seja anunciado no dia 11 de junho, para lançamento da versão final do iOS 6 em setembro ou outubro (como no ano passado).

Mais informações sobre a WWDC podem ser encontradas no Blog do iPhone.

Postar um comentário