Surface - O Tablet da Microsoft

A Microsoft havia prometido uma grande novidade, e ontem (18/06) foi o dia de mostrar ao publico qual é essa novidade. A empresa reuniu a imprensa em Los Angeles, Estados Unidos, para apresentar o tablet Surface, e claro rodando Windows 8.


A tablet tem 10,6 polegadas, a qual já chega em duas diferentes versões: uma equipada com Windows RT (processadores ARM) e outra com Windows 8 Pro (processadores Intel - Ivy Bridge, Core i5).

Surface para ARMSurface para Intel
Cerca de 680 gramasCerca de 900 gramas
Espessura de 9,3 mmEspessura de 13,5 mm
Leitor de microSDLeitor de microSDXC
Porta USB 2.0Porta USB 3.0
Armazenamento de 32 ou 64 GBArmazenamento de 64 ou 128 GB
Windows RTConexão Mini DisplayPort
Office Home & Studio 2013Windows 8 Pro


A Surface conta com um acessório praticamente indispensável, uma capinha a qual se prende à tablet por ímãs. A diferença é que as Touch Covers incluem ainda um teclado bastante fino (3mm) e um trackpad multi-touch. Diferentemente do iPad, a Surface não precisa da capinha para ficar “em pé”, já que conta com uma solução nativa para isso.

O vidro utilizado na Surface é hoje o mais resistente do mercado (Gorila Glass 2, produzido pela Corning), e sua tela suporta tanto multitoques quanto o contato de stylus. Sua estrutura é feita de metal (VaporMg), o que garante uma boa qualidade e rigidez. Na parte de apps, além dos tradicionais do Windows 8, a Surface virá com aplicativo da Xbox LIVE e outro da Netflix.

via macmagazine

Postar um comentário