Google I/O 2012: Android 4.1 Jelly Bean

O Google I/O 2012 começou celebrando mais de 400 milhões de smartphones ativados este ano, e com esses números anunciou a próxima geração do Android, a versão 4.1, também conhecido como Jelly Bean.


Construído com o mesmo foco nos detalhes, que foram o grande trunfo do Ice Cream Sandwich, o Google procurou dar continuidade ao importante trabalho de tornar seu sistema móvel ainda mais suave, fluido e rápido.


O Android Jelly Bean contempla uma barra de notificações mais dinâmica e informativa que oferece aos usuários a possibilidade de retornar ligações perdidas ou responder e-mails com apenas um toque na tela. 

Uma integração do Voice Search com o Knowledge Graph, o grafo de conhecimento lançado pelo Google que permite ao buscador responder a questões de forma direta, sem precisar da tradicional consulta a sites orgânicos.

Já para aqueles que precisam da informação, no momento certo, um novo recurso chamado Google Now promete trazer dados relevantes sem qualquer necessidade de efetuar uma consulta.O Android 4.1 Jelly Bean será lançado no meio de julho e chegará via OTA ao Galaxy Nexus, Motorola Xoom e Nexus S.



Juntamente com o anúncio do novo Android o Google revelou planos para integrar novos conteúdos ao Google Play. Atualmente a loja conta com mais de 600 mil aplicativos, e passa a incluir (nos EUA), revistas, filmes e seriados.

Entre as primeiras revistas a serem disponibilizadas no Google Play estão: House Beautiful, Men’s Health, Shape e WIRED. Com relação aos filmes e seriados, o Google fechou acordos com ABC Studios, NBC Universal and Sony Pictures.

Todo conteúdo adquirido pelo serviço, principalmente filmes e seriados, podem ser executados nos celulares com Android, na versão web do Google Play e YouTube. A empresa aproveitou para divulgar que a Google TV também será parte do programa no futuro.

Postar um comentário