WWDC 2012: OS X Mountain Lion

Depois dos MacBooks foi a vez do novo sistema operacional para Mac dar as caras, o OS X Mountain Lion, que traz como principais novidades: Central de Notificações, Dictation, Notas, Lembretes, Game Center e muitas outras novidades.

O novo sistema operacional trará o melhor do iOS para os Macs, integrando aplicativos que já estavam disponíveis no sistema móvel com o OS X, através do iCloud. Os aplicativos Lembretes, Notas e Mensagens virão com a próxima atualização, assim como a esperada Central de Notificações (Adeus Growl, foi bom enquanto durou).


Agora a função Dictation estará presente também nos Macs, integrada a todos os aplicativos do sistema. Compartilhar links, imagens, vídeos e muitas outras coisas será mais fácil, devido ao novo botão de compartilhamento (Share Sheets). Assim como o Twitter, o Facebook também ganhou integração no novo sistema. O Safari também ganhou um upgrade, tanto no Mac quanto no iOS.

Uma boa novidade é o Power Nap, a qual mantém o Mac funcionando mesmo em modo de espera, atualizando os dados em silêncio, enquanto economiza energia. Este novo recurso estará disponível apenas para os MacBooks Pro e para MacBooks Air de segunda geração. O AirPlay e o Game Center agora estarão disponíveis no OS X, com direito a jogos multiplayer entre iGadgets e Macs. 

Tudo isso e muito mais chegará em julho custando US$20 na Mac App Store (mais barato que o OS X Lion). A prévia para desenvolvedores já pode ser baixada, através do Mac Dev Center. Todos que comprarem um novo Mac a partir de hoje ganharão o sistema de graça.

Com este novo OS X, a Apple aumentou ainda mais a integração entre os seus sistemas, que tem tudo para atrair muitos consumidores e manter os atuais.

Atualização 13/06:  A Apple colocou no YouTube um vídeo que já estava no seu hotsite do OS X Mountain Lion. Ele faz um apanhado geral das principais novidades do sistema operacional desktop.


via macmagazine

Postar um comentário