10 Easter Eggs nos ícones da Apple

Easter Eggs são uma mensagem escondida ou piada interna construída em um programa de computador, ícone ou videogame. A Apple é mestre nisso e esconde em seus ícones diversos Easter Eggs. Os caras da revista The Atlantic compilaram alguns dos mais curiosos.

iTunes: Essa é bem díficil de enxergar, mas na parte inferior do CD está escrito em pequenas letras brancas: Apple 2006 iTunes 7.

Disk Utility: Bem pequenininho na tarja preta, uma mensagem: “Manusear o disco rígido com cuidado para evitar danos à placa de circuito”.

Artistas do iPod: Ao clicar no ícone do iPod no menu do seu iPhone ou iPod Touch, você verá um pequeno ícone no canto inferior com um microfone. Dá uma olhada mais de perto. A silhueta? É Bono, vocalista do U2.

Maps: O pino vermelho usado no ícone Maps que fica na telado iPhone mostra a localização da sede da Apple em Cupertino, Califórnia:

Mail: No carimbo do selo de postagem, está escrito: “Hello from Cupertino, CA.” Cupertino, como vocês já sabem, é onde está instalada a sede da Apple.

iCal: O aplicativo de calendário da Apple sempre exibe 17 de julho, uma data significativa para o aplicativo: o Apple iCal foi lançado no evento MacWorldExpo em 17 de julho de 2002.

Windows: Quando você tenta acessar algum computador Windows do seu Mac, você verá esse ícone um pouco feio e bege de um monitor. Na tela, a tela azul da morte. Um tapa na cara da sociedade dos PC lovers.


Calculator: 12.374.218,75. Esse é o número misterioso que aparece no ícone da Apple calculadora. Você tem ideia do que isso significa? As pessoas têm tentado descobrir por anos…


TEXTEDIT: É o discurso de John Appleseed que está escrito em um pedaço de papel usado como o ícone do TextEdit.

DICTIONARY: Na capa do dicionário, Lorem Ipsum, texto padrão que todos os designers e editores ao redor do mundo usam pra preencher espaço.




Postar um comentário